Chanel n* 1: Das arrogâncias
Idiotas arrogantes ou apenas arrogantes? Talvez você pense: "pra que arrogância?" A verdade é que em algum momento perdemos-nos de nós mesmos, criamos outra personalidade que na maioria das vezes desagrada àqueles com quem convivemos. "Nem Jesus agradou a todos." No entanto, nenhum inimigo declarou que Jesus era prepotente ou dono da verdade, embora Ele se autorrevelasse: A verdade. Sua principal característica a soar por séculos é a humildade, pois, jamais esquecera de onde viera.
* * *
Era uma menina e fazia a mesma caminhada todos os dias em direção à escola. No caminho, apanhava folhas e flores, esmagava-as delicadamente entre os dedos para poder sentir o cheiro natural nas mãos; A menina cresceu, as estradas mudaram, o ar que lhe penetrava os pulmões sufocava a alma, o perfume que trazia era de grife - chanel n* 5, na estrada não havia folhas, nem flores. Era outra.
Certo dia, frustrada, pôs-se a caminhar...sem pensar, só respirar. Nos passos extraviados atentou aos ruídos que eles faziam, continuou as passadas...
...ao olhar para o chão viu uma folha seca, observou-a abandonada das folhas verdes, estirada no solo. Próximo às águas poluídas do Mindú existiam árvores belas, altas e férteis, entre elas uma azeitoneira. Apanhou uma folha daquelas verdinhas, novinhas, esmagou-lhe entre os dedos, sentiu o cheiro em um respirar profundo. Acertou o passo e rumou para casa.