NA ESTAÇÃO DE TREM
Era quase meio noite e eu estava eu na estação de trem a te esperar, cansado do labor e de um dia cheio de turbulências, a temperatura estava baixa e minhas pernas não conseguiam permanecer quietas voluntariamente. O silencio prevalecia e dava para escutar apenas o barulho de alguns pássaros e o caminhar de uns jovens que buscavam serviços sexuais noturno. Permaneci na estação, á meia noite, na esperança de você ter lembrado do nosso encontro casual das 20. As horas passaram e não consegui me locomover até o meu apartamento, senti uma dor profunda daquelas que tu sentias todas as vezes que eu dizia que iria te abandonar. Hoje você resolveu cometer o crime do qual eu estava condenado, o desprezo existencial.
Permaneci aqui na estação de trem, aonde tudo se passa na inconstante lotação, enquanto alguns sobem e outros descem desesperados em busca de seus sonhos eu fiquei aqui a esperar. Já não tenho medo da escuridão, sua presença se faz tão marcante que consigo te ouvi sussurrando o meu ouvido e esquentando o meu pescoço com seu beijo gelado!
Por muitas horas fiquei aqui na estação sem trem, apenas com o vigilante a circular e algumas prostitutas a fazerem os seus serviços. Não consegui fechar os olhos. Minha crença era que você iria aparecer a qualquer momento. De repente ouvi um barulho, a fumaça a essa altura já estava competindo com os raios do sol, o primeiro trem se avistava no horizonte, com ele veio uma sensação de dever cumprido pois eu tinha realizado a minha tarefa de esperar pelo que eu queria. Quando eu me levantei vi que o trem não era para mim. Ele parou na estação de trás. Aonde você passou também a noite, sentado, apático e cansado, com olheiras de não ter dormido e nem descansado.
Você passou a noite acordado atrás de mim, esperando um alguém que não era eu. Nós dois passamos a noite de costas e nem percebemos e quando amanheceu nos levantamos e pegamos o trem em sentidos opostos!
Quando eu percebi já era tarde demais, os nossos caminhos já estavam opostos, o trem se foi e depois dele foram vários e eu nunca mais fiquei a te esperar, ao amanhecer eu percebi que o que eu procurava nem um trem trazia, por que na estação de minha mente, o que se cria é só fantasias!
ELAN LIMA EM 07 DE ABRIL DE 2014