DIA DAS MÂES....

Parabéns a todas mamães atrasados! Ontem nem consegui escrever, pois escrevo com o coração na ponta dos dedos. E ser filha e mãe ultimamente tem sido " de arregaçar"!Ontem cheguei a dizer que tem hora que tenho vontade de " engolir os meus filhos de volta! Não me julguem, por favor. É claro que isso não é verdade, todos que me conhecem sabem disso....Missão de vida maior não há Responsabilidade eterna. Exercer a função de materna é tarefa das mais difíceis, a cada dia tenho uma prova disso. Ás vezes as palavras e os sentimentos dentro de mim se confundem, eis que parece que é a maternidade é subida sem descanso, ida sem volta. Uma árvore que vai se despedaçando com o tempo. Porque nossos filhos não são só isso. Tem personalidades próprias. São homens e mulheres...Crescem .... E tem personalidades próprias, desejos, sonhos e escolhas diferentes das nossas.....Mas bem sei que amor de mãe é único, incondicional, dolorido, e imenso.E amor de filho....ah, esse não dá para explicar. Contraditório, amor de filho. Ás vezes ingrato, ás vezes sensato. Ás vezes imaturo, ás vezes duro. Sendo que só estamos nesse mundo por causa dela, das nossas mães. Como somos injustos! Tem mãe que grita, mãe que adula, mãe que bate ( de leve) mãe que só beija. Mas todas com uma intenção: evitar o sofrimento do filho, que ela, vivida e esperta, bem sabe que uma hora chega. E aí ela faz de tudo , pensa que é melhor ouvir a crítica dos ouvidos dela , do que do mundo. Mas a gente não obedece...e sofre, do jeitinho que ela falou. Se hoje levantei da cama, foi porque minha mãe me estendeu a mão no momento em que eu estava no chão. Talvez nossas mães pudessem nos dizer " eu avisei!, mas como "mãe " no sentido maior da palavra, prefere dar apoio. Um dia vou aprender mãe!(espero) Mas lembremos de sermos boas mães, principalmente para nós mesmas.O amor que se dá é o amor que se tem no coração!