A CENSURA E OS ANALFABETOS POLÍTICOS.

"Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de CENSURA ou licença.

Art. 220 A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, PROCESSO OU VEÍCULO NÃO SOFRERÃO QUALQUER RESTRIÇÃO, observado o disposto nesta Constituição. Caixa alta nossa.

§ 2º - É VEDADA TODA E QUALQUER CENSURA DE NATUREZA POLÍTICA, IDEOLÓGICA E ARTÍSTICA." Caixa alta nossa.

CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Essas são as regras de natureza elementar em abertura aos direitos fundamentais quanto à expressão desde a Constituinte de 1988.

INFIRME-SE E APRENDA-SE, INCONSTITUCIONAL A CENSURA OU RESTRIÇÃO, "SOB QUALQUER FORMA, PROCESSO OU VEÍCULO", PALAVRAS DA LEI, COMO SE FAZ NESSE VEÍCULO, RECANTO DAS LETRAS, INTERNET, POR SEUS COMPONENTES, VEDADO O PROCEDIMENTO EM QUALQUER EXPRESSÃO, NESSE SITE E NA MÍDIA EM GERAL.

Diametralmente em oposição a esses cânones vejo a CENSURA neste site, conferida E EXERCIDA pelos inscritos para publicar ou não matérias em comentários, EXERCENDO CENSURA PRÉVIA VEDADA PELA NORMA CONSTITUCIONAL EM QUALQUER VEÍCULO.

Seria medo dos inscritos ao enfrentamento político, AO ARREPIO DA CONSTITUIÇÃO A POSSIBILIDADE FACULTADA PELO SITE, exercida a censura prévia mesmo pelos que se dizem não analfabetos POLÍTICOS, E COMO ANALFABETOS QUE SÃO, POLÍTICOS, colocam censura antes da publicação, possibilidade inconstitucional que cerceia a livre expressão.

A censura é o medo da possibilidade sempre presente de não poder enfrentar os mais aparelhados e a verdade EM CONTRADITÓRIO, aos que têm formação, que podem DETONAR besteiras que passeiam no site, sem conhecimento minimo de conteúdo, assumindo “pela rama” doutrinas ou ecletismos desconhecidos, PENSADOS CONHECIDOS pelo analfabetismo em gênero, contundente e gigantesco, visíveis as cópias com disfunção de apreensão, por falta de base, estudo e condições de compreender o mínimo. Se o site admite exercer censura contrariamente à Constituição, infelizmente de forma neófita por adoção de sistema que não vigora legalmente, com freios somente em medidas judiciais que não estimulam serem exercitadas, por tolices, nem razão há para isso, devendo ser feito o dever de casa pelos inscritos e pelo próprio site. O inscrito, se quiser, pode não se alinhar dessa forma. É escolha e livre arbítrio, mas a Constituição veda.

JÁ EXISTE A POSSIBILIDADE DE AGRAVAR, APAGANDO, O TEXTO QUE SE INSURGE CONTRA AS REGRAS DOS DELITOS CONTRA A HONRA, DIREITOS DE PERSONALIDADE, PREVISTOS NAS REGRAS CONSTITUCIONAIS E INFRACONSTITUCIONAIS, ABRINDO CAMPO ÀS MEDIDAS JUDICIAIS PRÓPRIAS, OU MESMO QUANDO DESAGRADE PURA E SIMPLESMENTE AO INSCRITO, APAGANDO O QUE NÃO ESTÁ CONFORME SUA VONTADE PARCIAL E ENSEJA EXERCER CENSURA POR DIREITO DE PERSONALIDADE, ATAQUE PESSOAL, RETORSÃO, APAGANDO POSSÍVEL AFRONTA PESSOAL, NUNCA POR OPINIÃO. E ISTO POSTERIORMENTE.

CENSURA ANTERIOR,POR OPINIÃO CONTRÁRIA AO INSCRITO NO SITE, EM COMENTÁRIO, PRÉVIA À PUBLICAÇÃO, É INCONSTITUCIONAL NA GRAMATICALIDADE DA CONSTITUIÇÃO, CLARA EM SUAS LETRAS, LITERAL PARA O MAIS INSUFICIENTE LEITOR.MAS ELAS ATENDEM AOS ANALFABETOS POLÍTICOS.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/05/2014
Reeditado em 11/05/2014
Código do texto: T4802793
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.