"CEM MAIS LIDOS".

Vejo pelo número de leituras que um texto meu está nos "Cem mais lidos".Tive outros, acho engraçado. Não entendo esse marco e sua finalidade.

Existe algum concurso com premiação? Não. Este espaço levará alguém ao reconhecimento como literato? Absolutamente não. Digo isso por ter visto alguém dizer em comentário como podiam existir dois três mil acessos em “poesias” infantis, sem nem mesmo podermos chamar de “água com açúcar” diante do gigantesco popularesco, sem qualquer ressonância com os cânones linguísticos, poesias que batem violentamente na língua portuguesa, como verifiquei, se esgrimindo com gênero, número e grau, acossando a gramática com violência de conteúdo, figurarem nesse "olimpo". Mas é pódio do site que o elegeu e com todo direito entende como sedutor.

A porta da literatura tem lugar próprio para acesso, e inegavelmente não será a internet que irá abri-la. Por quê? Não existem filtros necessários como os há para edição de produções de qualidade que possam se inserir no mundo das letras. É um espaço para a troca de ideias em comentários, aproximação de pessoas e diletantismo que traz distração e alguma utilidade para aqueles que possam entender conteúdos com mais especificidade. Em suma um meio comunicador como um jornal de proporções diminutas. Nada mais do que isso.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 10/05/2014
Reeditado em 10/05/2014
Código do texto: T4801350
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.