Procura-se...

Procura-se pessoas qualificadas, pessoas dedicadas, pessoas que façam essa função sem titubear. Procura-se mais amor; mais carinho. Procura-se mão de obra para amar. Tantas pessoas dizendo-se bondosas que não me faço entender por que o mundo ainda está tão ruim... Na verdade somos hipócritas: sei que o sedentarismo é prejudicial à saúde, mas me prostro diante de minha maquina de escrever por horas e nem se quer vou à cozinha. Sou contra os investimentos desnecessários à copa, mas adoro o bom futebol. Clamo por mais amor, mas não sei se meu jeito de amar é considerado amor... Somos hipócritas, sem mais.

A vida que levamos é reflexo das atitudes que tivemos até aqui. E, de certo, o nosso futuro será reflexo das atitudes que tomarmos hoje. O caminho tão tortuoso que atinge as pessoas me faz perguntar: é possível que nos dias de hoje alguém consiga levar uma vida longe das armadilhas que a vida trás?

Lidar com a vida nunca vai ser fácil, afinal, a sociedade de impõe valores que, muitas das vezes, você absorve sem saber. Uma faca de dos gumes: A família e sua estrutura (ou desestrutura) vos apresentando valores (e não preços) e a sociedade vos apresentando preços (e não valores). Mas o mais curioso é que a agregação das famílias formam uma sociedade, ponto. Como uma sociedade que é a agregação das famílias podem ter valores tão diferentes se a sua estrutura individual te dá um caminho a seguir e o conjunto, o caminho contrário?

Sigo procurando respostas, individuais ou coletivas, para indagações que cada dia que passa é mais difícil de se obter... Mas que espero um dia não mais precisar fazê-las...

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 10/05/2014
Código do texto: T4801232
Classificação de conteúdo: seguro