NÃO TENHO PRESSA .....
.....para praticamente nada . Depois de muitas e muitas cabeçadas, finalmente a vida me ensinou a dar um passo de cada vez , a subir um degrau de cada vez , a viver um dia de cada vez .
Por causa disso , dificilmente chego atrasado a qualquer compromisso e justamente para cumprir os horários costumo me lembrar que no meu pulso esquerdo carrego um dos meus velhos e queridos amigos , o relógio .
Não tenho pressa para comer qualquer coisa . Gosto de mastigar bem, de sentir os temperos de cada alimento e prestar muita atenção nas cores das verduras e das frutas .
Quando tomo uma taça de vinho ou um copo de cerveja o faço de gole em gole, sem nenhuma pressa para repetir outra dose , que quase sempre repito .
Aliás, outra das coisas maravilhosas que a vida me ensinou e a custa de tantas e tantas cabeçadas, foi justamente o de beber qualquer coisa por absoluto prazer. A única exceção é a água potável , que bebo sem qualquer recomendação ou restrição médica e sem me preocupar em medir a quantidade . Basta estar gelada .
Não tenho pressa para envelhecer . Para falar a verdade sou desses que costumam provocar algumas controvérsias no quesito envelhecer .
Continuo tão interessado na vida, no meu modo de vida, em descobrir, aprender e conhecer novidades que pouquíssimo tempo me sobra para tentar entender o que seja envelhecer . Tenho certeza de que meu coração e meus pensamentos continuam ainda bem jovens .
Não tenho pressa, nenhuma pressa para morrer . Sei que um dia vai acontecer mas se querem saber , isso não me assusta e nem preocupa .
Ando tão ocupado com outras coisas que até me esqueço que numa hora dessas posso chegar ao fim da linha . Quando isso acontecer, quem me conhece bem mais de perto já sabe que gostaria que só chorassem nos primeiros quinze minutos e depois, se possível, que trocassem de assunto .
Não tenho pressa para ler um bom livro . Meu gênero preferido é o suspense e leio página por página serena e pacientemente , sem nenhuma curiosidade em saber antes da hora quem é o assassino, se o mordomo ou o amante traído.
Quando pego um bom livro esqueço da vida e o que mais lamento é não ter mais tanto tempo para ler e ler cada vez mais . Mas, tudo bem, tenho sempre um bom livro na minha mesinha de cabeceira e enquanto o sono não chega, nada melhor que uma boa leitura .
Não tenho pressa para dirigir. Me considero um motorista seguro e quando estou dirigindo me concentro totalmente no volante, no que está a minha frente e nos espelhos retrovisores . É meio perigoso prestar atenção nas mulheres bonitas que caminham provocativamente pelas calçadas .
Nunca fui um bom piloto mas apenas um motorista seguro e sereno e o que gosto mesmo é de dominar e não ser dominado pelo carro .
Ah, sim ! Também não tenho nenhuma pressa em mostrar meus rabiscos . Este por exemplo foi escrito e reescrito algumas vezes e se estou mostrando é por simples diversão .
Não pretendo ganhar prêmios com o que escrevo e nem escrever um livro . Não sou vaidoso o suficiente .
Aliás, agora só tenho pressa em me acomodar no meu sofá, ouvir um dos clássicos do Clayderman e voltar ao meu livro de suspense.....
*********
(.....imagem google.....)