O POVO PRECISA SABER: "DURA LEX SED LEX" (A LEI É DURA MAS É A LEI)

Sexta-Feira, 9 de Maio de 2014

O POVO PRECISA SABER: "DURA LEX SED LEX" (A LEI É DURA MAS É A LEI)

A greve de ônibus praticada ontem no Rio de Janeiro deixou bem delineado os absurdos que estão acontecendo na cidade, bem como em boa parte do país, no que concerne aos direitos democráticos, com relação a protestar contra coisas erradas no país.

O primeiro fato que se destaca com relação a esse acontecimento é que a greve se deu de forma desorganizada, haja vista que o próprio sindicato da classe estava fora da organização desse movimento. foto de: O Globo

E parece que se tornou rotina na cidade a balbúrdia e desordem, bem como o vandalismo e a destruição de bens públicos e privados. E isto se vê em quase toda manifestação que exista, envolvendo gente que não é, propriamente, o que podemos considerar como cidadão e, sim, bandidos.

Pelo número de 467 ônibus destruídos ontem na cidade, dá muito bem para ver a distorção dos fatos. Parece que a inteligência humana, neste caso, é pura ficção. Isto porque destrói-se aquilo que faltará à própria população em seu dia a dia, dificultando ainda mais a sua locomoção de casa para o trabalho, bem como trazendo mais sofrimentos e dificuldades nesses deslocamentos.

O maior culpado disso tudo são dois: Primeiro é o Governo que é omisso e não age de forma rápida e determinada para conter tais absurdos. Bem como não define regras básicas e muito bem definidas para as correções salariais de todas as classes no país, assim como deveria unificar os índices e as datas bases de todas elas, unificando o critério e resolvendo por vez esses absurdos.

E o povo também possui muita culpa nesses distúrbios porque não age de forma cidadã, cometendo atos bárbaros que só dificultam ainda mais tais movimentos. É fora de propósito alguém pretender destruir as coisas que estão ao redor ou dentro da situação presente. É como se diz no popular, um verdadeiro tiro no próprio pé, haja vista que as dificuldades aumentarão para esse próprio povo com a destruição desses bens.

Mas há a necessidade de uma ação rápida e rigorosa contra esses baderneiros, inibindo e coibindo que eles tenham a possibilidade de se manifestar, causando graves e imensos prejuízos ao país e à sociedade civil.

Há a necessidade de se dizer e mostrar a esse povo que isso não é prática de cidadania. A lei tem que ser respeitada sempre. E não se pode esquecer uma frase muito famosa que era dita em tempos passados e parece que a geração atual não conhece: "Dura Lex Sed Lex" (A Lei é dura mas é a Lei).

Então, que se cumpra a lei!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/05/2014
Código do texto: T4799724
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.