EU E O EFEITO ESTUFA (POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE)

Estava pensando em como poderia fazer um plano simples e ajudar o meu amado “Planeta Terra” em sua agonizante luta pela sobrevivência. A dele e em benefício da minha vida também.

Como iniciarei esse plano, bem andar de bicicleta já é um bom começo. Eu já ando e adoro, troco qualquer “Ferrari”, mesmo aquela vermelhinha e brilhante por uma “bike”. Com minha bicicleta vou onde quero e quando quero, não poluo meu ambiente, faço exercícios físico, ajudo a fortalecer meu coração, combato meu sedentarismo, melhoro minhas condições fisiológicas e fico em forma, às vezes ganho até um assobio de uma garota mais assanhada, devido à modelação de meu físico. Viu como minha contabilidade ficou boa? Só ganhei e ainda ajudei o meu belo Planeta Terra.

Bem e a “Ferrari”? Digo aqui Ferrari, como força de expressão, pode ser qualquer veículo. Quando saio com ele tenho que pagar gasolina, estacionamento, pedágio, multa de trânsito, ou subornar o guarda de trânsito quando transito errado, impostos de circulação, e às vezes até propina me é proposta, conforme a situação. Ser assaltado, ser surrado, roubado e até morto, ou ser chamado de Mauricinho. E bem pior ainda, quando aquela garota assobiar (nunca saberei se foi realmente para mim ou para o carro, ... oh, dúvida cruel!..). Viu como minha contabilidade ficou vermelha, igualzinho a Ferrari, ou ao nosso planeta. Porque ainda contribui para o seu aquecimento global, deixando-o vermelho de sujeira e gases tóxicos, emitidos pela minha maravilhosa e odiosa máquina de locomoção. Mas não fica só nisso não, fiquei mais gordo, mais propenso a um infarto, mais irritado, e mais estressado.

Portando meus amigos, quanto a vocês eu não sei, mas esse é meu plano, e é muito simples. Em harmonia com a natureza, de bem com meu amado Planeta Terra, vou só pedalando e protelando a compra do meu veículo, e ganhando em qualidade de vida.

Ronaldinhho – UBERLÂNDIA – 08/05/2007 -

BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 08/05/2007
Código do texto: T479927