VOVÓ MIRALDA E O PAPA

Em visita rápida ao Brasil, o Pontífice Bento XVI conhecera a vovó Miralda. Era uma de suas exigências, para estar no país do carnaval. Isso mesmo, o papa era amigo de um ex-amasio da doce vovó. Diziam que o “tico tico no fubá” estudara com o papa na Alemanha, e que voltara para os braços da “boca boa”. Diziam, também que o affair não durou muito entre eles, o latim era o culpado.

- Onde já se viu, rezar missa em latim? enamorar em latim? Corresponder por cartas em latim? Espinafrara a vovó com uma vizinha muito religiosa, dessas que todo mundo tem!

De qualquer forma, “firulas a parte”, a doce velhinha procurara um dos melhores estilistas brasileiros, de sua época, Alceu Penna. Ele confeccionou a sua roupa, de acordo com o rigoroso figurino do Vaticano. Engraçado, que nenhum jornal ou revista fizera menção sobre fato. Também, o que o papa queria com a megera? Seria um segredo de estado? Devido as boas recomendações do ex-affair, a vovó ficara incumbida de escrever o horóscopo do povo brasileiro e entregar ao papa. O texto original foi censurado e a vovó ficou a “ver pombos” e ou melhor com a “merda dos pombos da igreja”. De qualquer forma segue o texto original:

“Existe uma grande necessidade de movimento, auto-afirmação e independência na seleção brasileira de futebol. Todavia, deixe a teimosia de lado, busque os céus, não vá de avião, às vezes o farol não acende, não decola, a crise aérea é geral. Conforme-se com os salários dos deputados, pois impulsos auto-afirmativos e agressivos não são naturais em vocês. Exercite a paciência no trânsito; espere a sua vez no ônibus, exercite a gentileza urbana, pois há espaço para todos os flatos no mundo. Contra a tensão pré-menstrual , prisão de ventre e a crise financeira, aprenda com a capacidade de negociação e a diplomacia do congresso nacional. Dê conselhos ao sagrado homem, latim ninguém agüenta, igualzinho a “bater na mãe na sexta-feira da paixão querendo de carne de boi”..

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 08/05/2007
Reeditado em 09/05/2007
Código do texto: T479895
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.