DAQUI A POUCO .....
.....o sol vai bater na minha janela anunciando que um novo dia estará apenas começando .
Na noite que daqui a pouco estará se despedindo pude rever minhas amigas estrelas , companheiras de algumas madrugadas insones e que mesmo com o frio suave na minha varanda não deixei de admirar .
Algumas grossas gotas de chuva começaram a deslizar pelo telhado, orquestrando com a habitual maestria o compasso das goteiras . A chuva não era intensa e nem se ouvia o som , muitas vezes assustador de alguns trovões implicantes . Se eles combinaram que viriam , com certeza erraram o caminho .
O sol bem mais próximo e atrevido , sem nenhuma cerimônia começará a invadir os cantos do meu quarto como se com essa atitude me fizesse um convite para chegar até a janela e aspirar o ar puro da manhã .
Mesmo com o cheiro de chuva e de grama molhada, alguns pássaros vão se aproximar timidamente, quem sabe com receio que o brilho da luz possa a qualquer instante ser escondido por nuvens cinzentas que trariam mais uma boa quantidade de chuva .
Daqui a pouco os sons da madrugada darão lugar ao barulho natural de mais um dia que estará engatinhando e com isso novas oportunidades, novos desafios e algumas preocupações mas também, muitos sorrisos e vitórias , coisas bem habituais nos nossos dia a dia .
Um dos melhores lados da vida é justamente o fato de cada dia ser sempre um novo dia . Com isso, discordo radicalmente dos que pensam que todos os dias são absurdamente iguais . Não são, nunca foram e jamais serão !
Daqui a pouco vou deixar por pouco tempo a segurança da minha casa, o conforto do meu sofá e ao cruzar o portão da garagem estarei pronto para encarar e enfrentar qualquer coisa que surgir a minha frente .
O meu lado atrevido e confiante sempre me aconselha a não ter medo de nenhuma curva e como estou sempre muito bem acompanhado de pensamentos positivos, praticamente não terei muito tempo para temer eventualidades e vendavais passageiros .
Daqui a pouco o dia já estará pela metade e então, ainda sem olhar para trás, com muita satisfação vou somando o que já tiver resolvido, o que tiver aprendido, os abraços que ganhei , dei e ainda darei com o maior prazer .
Com tudo isso continuarei prestando muita atenção ao formato das nuvens, a todas as flores que encontrar pelo caminho e tomarei o rumo de casa , não para assumir uma cansativa rotina mas sim para colocar em prática o que de melhor tiver aprendido . E prestando bem a atenção, quanta coisa se aprende com o passar do dia !
Daqui a pouco devo novamente encontrar no lugar de sempre o meu velho e macio travesseiro . Não somos muito de conversar embora algumas vezes eu tenha a nítida impressão de que ele costuma ler meus pensamentos . Os travesseiros são bons amigos e nunca reclamam do peso das nossas cabeças.
Como procuro ser uma pessoa positiva e não encho minha mente com bobagens, tolices e pessimismo, não creio que ele tenha qualquer motivo para reclamar .
Daqui a pouco.....ah daqui a pouco......o sono deve chegar.....não posso esquecer de apagar a luz do abajur......deixar o livro na mesinha de cabeceira .....
*********
(.....imagem google.....)