Hoje a internet permite que tímidos como eu paquere e até comece relacionamentos através de sites. Mas tenho uma pergunta: Será que me escondendo atrás de um computador, não torno as coisas mais complicadas do que ao vivo? Afinal uma hora a realidade vai prevalecer. Ou não?
               Criei um perfil num site de relacionamentos e durante muito tempo só tive decepções. Para começar as fotos enganam. Muitas pessoas colocam fotos antigas, do tempo que eram saradas e hoje são gordinhas, ou barrigudas, outros colocam fotos fakes de modelos ( ver google imagens), prendendo a respiração para a barriga diminuir e agora com o photoshop foi que a realidade foi para o espaço mesmo.
               As descrições são ainda piores, um grande problema. Já li coisas muito engraçadas como: Malho, mas agora estou gordinho, quero um amor não importa a distância ( você todo feliz diz onde mora e a criatura sentencia: muito longe), quero um relacionamento sério (no primeiro contato te convida para um motel),  sou tímido ( em cinco minutos está nu na cam para você) e quero um papo inteligente ( primeira pergunta: qual o tamanho do seu pau?). Como não ficar perdido?
               O computador nos dar uma coragem que ao vivo normalmente não temos. Digo isso por experiência própria, pois morro de medo do não. Mas fui verdadeiro quando fiz meu perfil: Minhas fotos são recentes e o que escrevi sobre mim é a mais pura verdade. Se digo meus defeitos: Claro que não. Mas quem em um encontro ao vivo começa falando dos seus defeitos? Ninguém começa mostrando o pior mesmo que todos nós tenhamos a consciência da existência deles.
               Semana passada recebi uma mensagem de um jovem que só gosta de namorar coroas (tenho 50 anos). Pensei: Esta é a minha chance. Mandei uma mensagem de volta com minha foto como ele havia pedido e recebi a seguinte resposta: Desculpe, mas achei você muito novinho, meu último namorado tinha 70 anos. Fiquei perplexo ao ler aquilo, mas resolvi encerrar a discursão, afinal não é todo dia que me chamam de novinho aos 50 anos, então resolvi aproveitar minha nova juventude.
               Pensando bem os sites de relacionamento não são tão ruins, não é mesmo?
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 07/05/2014
Reeditado em 07/05/2014
Código do texto: T4797161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.