Ligações de um homem

Ela devia ter interrompido aquilo ainda no começo. Mas não, deixou que continuasse, que virasse uma rotina, e quando se deu conta já não conseguia voltar atrás. Se pelo menos ele não falasse aquelas coisas todas! Este foi o problema, porque ela não estava acostumada a ouvir aqueles galanteios. Logo na primeira conversa ela já havia se derretido. Foi durante a noite, pouco antes de dormir, que ela atendeu a ligação de um número desconhecido. Era engano, ele se desculpou e ela desligou. Mas já em seguida ele ligou de novo, disse que tinha gostado da voz dela e queria saber se eles não podiam conversar um pouco. Ela achou engraçado aquilo e deu corda na conversa. Primeiro aquelas coisas básicas, o nome, onde mora, onde trabalha, o que gosta de fazer. Depois ele já queria saber se ela tinha namorado – e ela não tinha. Já ele, confessou que tinha, mas ela achou que isso não tinha nada demais, afinal era só um doido que havia discado errado e agora puxava papo com ela.

No outro dia ele ligou de novo. Ela ficou meio ressabiada, mas conversou normalmente – e ainda tinha aqueles galanteios, meu Deus! Não era certo ficar ouvindo aquele tipo de coisa, mas ela realmente estava carente. Tinha 30 anos e sentia que o tempo estava passando rápido demais – dali a pouco estaria velha demais para casar! Estava sozinha há tanto tempo que já havia se esquecido de como era receber o elogio de um homem. Por isso tolerava aquelas ligações a cada noite, ligações de um homem comprometido e aparentemente cafajeste.

Às vezes tomava uma decisão: nunca mais iria atender ligação nenhuma. Resistia um ou dois dias, no terceiro aguardava com ansiedade ao lado do telefone. Pedia a ele que não ligasse mais, mas ele dizia que era besteira e ela acreditava. Quando achou que não resistiria e iria encontrá-lo pessoalmente, teve um gesto intempestivo e quebrou o chip do celular. Tudo teria acabado ali, se ela não tivesse gravado o número dele na cabeça.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 06/05/2014
Código do texto: T4796463
Classificação de conteúdo: seguro