Segurando as calças

Abri lentamente a porta do banheiro e me certifiquei de que estava sozinho. Era o final do expediente e todo mundo já havia ido para casa. Apenas eu permanecia ali, segurando as calças depois que aquele bendito botão havia caído no vaso sanitário. Aproveitei que ninguém estava olhando para avaliar melhor a minha situação. Soltei as mãos da calça e percebi que ela não caia, pelo menos enquanto eu estivesse parado. Tirei as minhas chaves e as moedas que tinha no bolso e arrisquei uns passos. A calça descia, mas não chegava a cair totalmente. Conclui que, com algum cuidado e uma boa dose de sorte, era possível ir para casa sem necessidade de expor as minhas coxas brancas à curiosidade alheia.

Meu primeiro desafio era o elevador, que provavelmente estaria cheio de gente saindo do trabalho. Não podia deixar que descobrissem que eu estava segurando as calças para não cair. Quando a porta do elevador se abriu, adotei um ar meio blasé e fiz de conta que estava com a mão no bolso. Ninguém esboçou o menor interesse por mim e pude chegar tranquilamente ao térreo. Lá embaixo, me atrapalhei um bocado para passar o cartão, pois estava com as duas mãos ocupadas, uma segurando a minha pasta e a outra evitando o vexame público.

Alcançada a rua, comecei a caminhar até a parada de ônibus. Nessa altura já não havia mão no bolso que resolvesse. Era preciso parar a cada instante para erguer a calça. Tudo muito discretamente, é claro, para que ninguém percebesse o drama, ou, caso percebesse, que achasse bastante natural um sujeito ter que erguer a calça a cada dois passos.

Mas Deus permitiu que eu chegasse à parada relativamente vestido. Tive que viajar em pé dentro do ônibus e até agora não sei exatamente como encontrei mãos suficientes para me apoiar em algum lugar. O fato é que consegui chegar em casa sem que nada de pior me acontecesse. Fui trocar então de calça, e eu vos digo que nem Salomão, em toda a sua glória, teve mais prazer ao se vestir do que eu.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 06/05/2014
Código do texto: T4796433
Classificação de conteúdo: seguro