Caríssimos amigos

CARÍSSIMOS AMIGOS E AMIGAS

SÔ – LALA E CLAUDYNHA

Eu quero agradecer a gentileza de vocês terem lido e partilhado á minha crônica o PODER.

Acredite, contudo, que eu não tive intenção nenhuma de atingir ninguém em particular. Mas na minha terra, nos meus tempos de criança, ainda me lembro que o despotismo era considerado como uma praga, ou melhor; se assemelhava na sociedade e principalmente no meio político (honesto) uma lepra comparando como ELA, era considerada no tempo AT- E - DP. CRISTO.

Mas hoje é tão natural, com os valores inversos, podem até se vangloriarem e zombar de quem pelo menos sabem o que é o despotismo.... Cala-te boca! (Que ninguém nos ouça!) Sistema de governo que se funda nesse poder...Acto próprio de déspota! Apesar de que eu não tenho o direito de falar porque eu há muito tempo não voto, Por que? Votei- trabalhei – defendi- e por FIM, 82 anos de, deixa pra lá, como diz o meu padre!

Lício Guimarães
Enviado por Lício Guimarães em 06/05/2014
Código do texto: T4796424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.