Petrobrás e demissões voluntárias?!?

Petrobrás e demissões voluntárias?!?

O demitidos voluntariamente pelo incentivo não farão falta? Em assim sendo o que eles estavam fazendo lá? A "máquina" vai continuar trabalhando no mesmo ritmo ou melhor? Com incentivos por produção e boa administração pode até ser que sim. Mas os que saírem não são os melhores, aqueles com mais facilidade de colocação no mercado? Os que não saírem darão conta do recado, mesmo que recebam incentivos e tenham uma administração de excelência? Ideal seria que fosse assim e mesmo acredito não ser impossível, mas, pelo andar da carroça e por conhecer o carroceiro, acho que não e até que me convençam do contrário eu não sou obrigado a engolir mais essa.

E os "apadrinhados" irão embora com incentivos, sem incentivos, farão concurso, permanecerão, devolverão aos "padrinhos"?

Não entendo como, a título de economia de 13 bilhões de Reais em 4 anos, vão deixar "escoar" toda uma expertise adquirida em muitos anos e que certamente validariam o sucesso do futuro da empresa.

Em vésperas de eleições o governo espera com isso receber a simpatia dos eleitores e recuperação do valor dos papéis da estatal, mas os funcionários da Petrobrás talvez estejam recebendo isso com desesperança, os acionistas como engodo, o brasileiro da direita como golpe para acelerar a privatização, o do centro como um "tanto faz e não estou nem aí', o os da esquerda como uma suprema amostra de inteligência dos atuais governantes.

Armando Valenzuela
Enviado por Armando Valenzuela em 06/05/2014
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T4795967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.