QUE BOM LER UM LIVRO.

Lendo uma crônica do Grande Jornalista Mauro Santayana me emocionei.Ele fala do poder dos livros! A atração que nos seduz um livro ao ser lido,ismiuçado,revirado,enfim,o congraçamento entre leitor e autor.Quem não se emocionou com Meu Pé de Laranja Lima? E os Poetas Românticos dos 1800 e tantos? *Ora direi...Ouvir Estrelas!* de OlavoBilac.E O Cortiço de Aloísio de Azevedo? A crueza da vida nos morros cariocas. Érico Veríssimo nos conta a saga dos riograndenses em O Tempo e O Vento. Aí se mistura o Real e o Fantástico, Maravilhoso!!! Assim como Garcia Marques. A Realidade Fantástica permeando tudo em Cem Anos de Solidão. É a História da América Latina em metáforas. Jorge Amado brinca com as personagens baianas. Tudo é alegria. Também é uma Realidade Transcendente. As figuras singulares como Dona Flor e Seus Dois Maridos. Cora Coralina nos enche de Vida. Sua terra e a exaltação da Mulher.Manuel de Barros brinca com a Natureza Maravilhosa.E Machado de Assis? Uma análise psicológica das personagens. *Ao Vencedor as Batatas!* É a sutileza da Ironia.Os Miseráveis de V.Hugo nos mostra a determinação de vidas em busca de seus objetivos.O Policial Javert e sua *loucura* para prender.Lembra uma figura atual no Judiciário. Em O Profeta,Kalil Gibran nos ensina a viver melhor. E Herman Hess? *Sidarta e O Lobo da Estepe*? Reflexões e muitas. Dostoieswisk brinca com a Condição Humana. Grande,,,Muito Grande. E há tantos outros que nossa pequena memória não nos permite falar. AH! Mestre Santayana. Escreva mais sobre a Vida,pois o senhor tem cabedal para isso. Muito obrigado,sr.Santayana.

E Obrigado a minha Mãe,Dona Júlia,que me ensinou o gosto pela leitura. Que esteja na Paz!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 06/05/2014
Reeditado em 06/05/2014
Código do texto: T4795896
Classificação de conteúdo: seguro