TROQUE A COMPANHIA DE UM SER HUMANO POR ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

Será que a vida é apenas um breviário na sua maioria das vezes em se nascer, crescer, se interessar por alguém, se reproduzir ou depender de outra pessoa para fazer companhia diante da agonia da solidão?

Somos tão frágeis emocionalmente assim?

Por que dependemos tanto de alguém? A vida é tão somente um acasalamento?

Por que se sofre tanto diante da falta de um outro ser humano?

A solidão é tão nociva assim como querem nos induzir a literatura, o cinema, as novelas , a ciência e a religião?

Por que não aprendemos a viver sô?

Que tipo de carência é essa que levam pessoas a se humilharem diante de outros indivíduos implorando suas presenças, seus afetos, seus amores?

Por que muita gente nem se quer consegue sair dos seus casulos para se divertirem alegando não ter companhia?

Por que elas se sentem estranhas quando vão a lugares públicos como cinema, teatro, barzinhos , etc e se sente estranho por entender que ali só tem pessoas acompanhadas e desta forma estão felizes?

Consequentemente se resumem a casa, trabalho,trabalho, casa. A velha rotina deságua no aniquilamento.

Tantas pessoas ficam com outras só por ficarem, para satisfazerem suas necessidade sexuais, mas principalmente para suprirem suas carências afetivas. Triste ser humano tão arrogante na maioria das vezes tão dependente.

Engraçado, mesmo sofrendo esse revés emocional, muitos deles são capazes de aprisionar um pássaro na gaiola, lá triste sozinho, se esquecendo que o pássaro precisa de companhia, que gosta de voar em bandos, ai a insensibilidade ecoa mais alto, o egoísmo transborda como um oceano.

Sei também que existem muitas pessoas substituindo a presença humana por cães e gatos e outras espécies, uma troca amadurecida diante das decepções que vemos no dia a dia.

Quem sabem esta seja a solução?

Porque como sabemos na sua essência o ser humano não mudou nada, e pelo andar da carruagem continuará assim.

No futuro poderemos ver na mídia com o seguinte chamariz: evite aborrecimentos, incompreensões, agressões com o ser humano, troque por um cachorro, gato ou qualquer outro animal de estimação.

inclemente
Enviado por inclemente em 04/05/2014
Código do texto: T4793596
Classificação de conteúdo: seguro