POR QUÊ?

Por que um Homem comum, absolutamente comum, mais simples que a simplicidade se torna uma referência para os tempos?

Por que um ser que não escreveu uma só palavra, um vocábulo sequer, se tornou o personagem sobre quem mais se escreveu até hoje? Uma incontável literatura, a maior de todos os séculos dirige-se a Ele. Por quê?

É impossível, extremamente absurdo que este Ser não seja único, diferenciado de todos que nasceram nesse planeta, exclusivamente singular. O mais marcante entre todos que aqui nasceram e respiraram oxigênio.

Só o integral e absoluto alheamento da inteligência pode negar essa gigantesca particularidade entre todos e não visibilizar Nele um perfil de divindade. Nada há de mais extraordinário e contraditório diante de ser um homem como nós.Criacionismo, evolucionismo, doutrinas iluministas ou restritivas de direitos giram em torno de seus princípios, negando-os ou admitindo-os. Por quê?

Seu nome, Jesus de Nazaré, o Homem, Cristo, o Ungido.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 04/05/2014
Reeditado em 04/05/2014
Código do texto: T4793268
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.