MÃE E FILHA
 
Por um momento lembrei da minha mãe e senti quanto a amava enquanto era viva , e esse amor é para sempre.
Tudo porque minha filha telefonou para mim contando que ia comprar um tênis para ela fazer a caminhada recomendada pelo médico para emagrecer. Há anos ela vem engordando e com risco de perder a saúde. Ela fazer isso não é comum.
Na sala a TV tocava um som lindo fundo musical de um filme que eu não via.
E minha mãe fazia anos em maio, 15 de maio, e era sempre um dia precioso e lindo, só porque era o aniversário dela.
A filha falar com confiança extraordinária dá uma transformação no amor de mãe e filha. E porque tal ocorreu, abriu-se uma porta da sensibilidade da alma em que entrou em cena a existência do amor entre eu e minha mãe. Morta há muitos anos não tenho nem pensado nela ou lembrado dela. Mas neste momento ela ficou presente  na força do amor que não morre, e senti muita saudade dela, da grandeza dela e como eu a amava!  Como eu a amo!
Uma saudade dela impossível de ser resgatada. É um alimento silencioso de que somos feitos e nem percebemos. A mãe é um alimento para toda a vida.
Fiquei comovida e o dia 15 de maio está chegando. A relação de mãe e filha, e de mãe e filho é algo de uma força inimaginável. É um alimento recíproco e não percebido. Apenas é. É sublime e está numa esfera maior acima de todas as coisas.
A mãe é o tijolo, a pedra e o concreto da construção de que somos feitos. Não acaba nunca. Mesmo num momento inexistente de realidade, apenas vivido no espírito ou no inconsciente é de tal força como se presente fosse.
E é recíproco. Acho. Quando esta força é compreendida, ela é de tal força restauradora que nos maravilha com sua força renovadora.