Colcha de Retalhos III - Em Verde e Amarelo

I

Brasil 200 milhões de habitantes.

Brasil 50 milhões de bolsa família.

Brasil 23 milhões de pessoas "ocupadas".

Brasil 17 milhões desistiram de procurar emprego.

Brasil, mexa seus números:

Iniba a taxa de crescimento da população.

Desacelere o bolsa família.

Acelere o número de pessoas "ocupadas".

(O Governo diz que a taxa de desemprego é 6%. 1,38 milhão pelas minhas contas. Então para que este tanto de bolsa família?)

II

Emprego sim é conquista social. Esmola não. Estímulo a quem tem capacidade empresarial e empreendedora é muito válido, pois as pequenas empresas é que geram a maioria dos empregos. Existem os que nascem para serem empregados e os que nascem para trabalharem por conta própria ou serem empreendedores, mas ninguém nasce para ser pobre e receber esmola. Tudo pelo social é fomentar o emprego e o nascimento de capacidades empresariais. E isso só se consegue com a liberdade e a livre iniciativa.

"Acredito que o melhor programa social é um emprego!" - Ronald Reagan

III

Em quem você votaria se as eleições de 2.014 fossem hoje?

Nem sempre o que se quer é o que se pode. Por partes: 1) Tirar a Dilma e o PT; 2) Colocar quem tenha melhor envergadura política e mantenha distância do PT e partidos comunistas; 3) Não podemos cair no golpe do voto branco e nulo, isto fortalece o PT; 4) O PT está esperneando e coloca os MAVs para desfocar toda conversa na Internet, desvirtuar formação e fortalecimento da oposição, devemos desmascará-los e ignorá-los; 5) outros candidatos podem ser bem vindos, mas temos que ver as propostas da legenda e as do próprio candidato; 6) Não podemos pulverizar, tipo votar em candidato sem chance de ser eleito por melhor que ele seja (isso também fortalece o PT); 7)dentre os pré-candidatos, ao meu ver, que apresenta melhor experiência, jogo de cintura e comprometimento com a democracia é o Aécio.

Nota: antes de tudo isso temos que assegurar junto ao STE que as urnas não sejam fraudadas.

Armando Valenzuela
Enviado por Armando Valenzuela em 03/05/2014
Reeditado em 08/05/2014
Código do texto: T4792169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.