PASSEIO NA PRAIA DA COSTA

-Bom dia! Que cadelinha bonita! Qual é o nome dela?

-Charlot e como se chama a sua?

-Lilica. Ela só tem seis meses.

-Chachá é velhinha.

-Velho é o Tobe, este aqui. Tem 12 anos e é ceguinho.

-Que pena!

-Ele convive bem com isso, desde novinho. O olfato e a audição são ótimos e superam a cegueira.

-Vamos Chachá. Tchau Lilica e Tobe.

-Que gracinha! Tenho um da mesma raça. Nossa! Ela é linda demais! Posso tirar uma foto do meu filho com ela no colo?

-Pode. Charlot é boazinha e muito fotogênica.

-Então, bate para nós. Ficou linda! Obrigada.

Logo na frente.

-Ai! Segura ele! É muito grande e vai atacar a Charlot!

-Calma, dona. Ele é mansinho e só quer brincar. Esta daqui que é brava. Depois que ela foi mordida por uma ‘amiga’ e unhada pelo gato da minha vizinha, ficou mal humorada e não se aproxima de ninguém.

Mais adiante.

-Bom dia! Sua cadelinha é linda!

-É da minha filha e se chama Lilica. E a sua?

-Charlot. É a segunda Lilica que vejo hoje. Quantos anos ela tem?

-Cinco. Meu Deus! Agora que me lembrei! Ela aniversariou dia 13.

-Chachá é da mesma idade, mas não sei a data do seu aniversário. Ela retirou o útero no mês passado, sabia?

-Lilica retirou depois da primeira menstruação. Ainda morava com meu velho em Colatina. Quando ele faleceu, minha filha me trouxe para cá.

-Está gostando de morar da Praia da Costa?

-Muito. Aqui é fresco. Saí do calorão de Colatina.

-Também vou morar aqui. Quando me casei, moramos cinco anos nesta orla. Depois, fomos para Vitória. Somos dois mineirinhos apaixonados pela praia.

-Foi bom conversar com você, mas tenho que ir. Vou passar no pet e comprar um presentinho para Lilica. Até outro dia.

-Até.