SOU NEGÃO E DAÍ? - uma banana para o preconceito!
th?id=HJ.209650404160&w=190&h=140&c=7&rs=1&pid=1.7
 
      Acabamos de presenciar mais uma demonstração de racismo, desta vez contra o Daniel Alves (poderia ter sido com qualquer um). Está ficando comum atos desprezíveis como este, simpesmente por uma questão de cor, de raça, de religião etc, eles esquecem que Jesus Cristo não olhou a cor da pele e sim o coração e morreu por todos.
     Conforme publicado no Wikipédia - "O racismo é a tendência do pensamento, ou o modo de pensar, em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, normalmente relacionando características físicas hereditárias a determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas que valorizam as diferenças biológicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz racial.
      A crença da existência de raças superiores e inferiores foi utilizada muitas vezes para justificar a escravidão, o domínio de determinados povos por outros, e os genocídios que ocorreram durante toda a história da humanidade e ao complexo de inferioridade, se sentindo, muitos povos, como inferiores aos europeus."

     Segundo o Jurista e Professor Luiz Fávio Gomes:
    "Enquanto uma parcela das sociedades continuar aceitando a animalização ou desumanização dos semelhantes, não vamos nunca sair do grande meio-dia de Nietzsche, ou seja, não vamos nunca evoluir e aceitar que todas as populações saíram da África (e que a pelé branca não tem mais do que 10 ou 15 mil anos, que não são nada nesse transcurso do processo evolutivo darwiniano, que já conta com mais de 7 milhões de anos). Os discriminadores e xenófobos são, assim, bípedes ignorantes e incultos, que perambulam pela terra sem nenhuma noção do que é a ciência e a história. Sua estupidez somente não é maior que sua ignorância e sua irresponsabilidade intelectual e social. Uma banana, portanto, para o racismo e para os racistas!"
    
     Sou negão, sou baiano, sou brasileiro, sou católico, e daí? não me acho inferior a nenhum branco, nenhum londrino, nunhum alemão ou  asiático, somos todos iguais perante Cristo e isso é o que importa; a cor da pele, a nação, etnia ou outra coisa que nos diferencia, é apenas um pequeno detalhe que só é levado em conta, por seres não evoluidos.
    Achei positiva a manifestação de artistas, esportistas, intelectuais, e governantes, ao acontecido e também a maneira como o Daniel Alves agiu diante de tamanha idiotice.
 
Z
    




      Prefiro ser comparado a um macaco, do que a muitos seres ditos humanos, que na verdade considero um lixo.
  
     "Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele."
Martin Luther King

Mais uma grande vitória contra o racismo:

http://t.esportes.br.msn.com/futebol/stjd-decide-excluir-gr%c3%aamio-da-copa-do-brasil-por-racismo-contra-goleiro-aranha

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu excluir o Grêmio da disputa da Copa do Brasil de 2014, em julgamento que durou mais de três horas, realizado nesta quarta-feira à tarde, no Rio de Janeiro. A exclusão do Tricolor gaúcho aconteceu por causa dos atos racistas de torcedores do clube contra o goleiro Aranha, do Santos, durante jogo em Porto Alegre no dia 28 de agosto.

O placar da decisão da 3ª Comissão Disciplinar do STJD foi de 5 a 0, unanimidade dos votos pela saída do time, multa de R$ 54 mil - R$ 50 mil pelas injúrias raciais, R$ 2 mil pelo rolo de papel higiênico arremessado no gramado e R$ 2 mil pelo atraso na entrada do campo - e os torcedores identificados serão proibidos de frequentar a Arena por 720 dias.
DULCINALVO SAMPAIO
Enviado por DULCINALVO SAMPAIO em 02/05/2014
Reeditado em 03/09/2014
Código do texto: T4791080
Classificação de conteúdo: seguro