O INEVITÁVEL.

Quem ainda não se colocou no centro da aridez do deserto que pode ser a própria vida?

Quem ainda não parou um instante sequer questionando sobre sua segurança?

Quem não se perguntou sobre sua vasta insegurança que procura a segurança?

Quem não criou mitos, deuses e crenças como salvação de suas fragilidades?

Quem não procura a paz das certezas na enciclopédia de suas incertezas?

Só uma palavra é capaz de sintetizar toda essa saga de procura por segurança, só um vocábulo pode pacificar toda essa contenda interior, essa luta para alcançar fora de nós o impossível, seu nome é aceitação.

Só se encontra segurança diante das imprevisibilidades quando a segurança não é procurada, mas pelo processo de aceitar o que reserva a vida para cada um de nós, simplesmente aceitar o decurso da vida e suas ocorrências.

Só se encontra paz na guerra que vence a certeza da incerteza, e aceita esta como verdade absoluta superando a ausência de previsibilidade que se esfumaça na aura dos oráculos vazios quando se aceita a inevitabilidade.

É preciso uma doação de si mesmo no processo da aceitação, seria como um despojamento do monge no recolhimento monástico, um sim à inevitabilidade.

Somos a aceitação da entrega, a energia que passa pela vida sem a indiferença inconsciente da vida passar por você.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 01/05/2014
Código do texto: T4789913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.