images?q=tbn:ANd9GcRj8DzePlfoW44BKmhv8KPttlVHCoYmGLUDJzWCPv4Kt4dKq4AvDw

              SIM .....

 

     .....estou ótimo, muito bem mesmo ! Quando amanheceu , ao pular da cama pude presenciar um nascer do sol maravilhoso ao som do cantar estridente de inúmeros pássaros madrugadores próximos a minha janela. .

     O céu estava com um tom azul claro com contornos de uma cor de cobre intensa e algumas nuvens já ensaiavam os primeiros movimentos para formar desenhos imaginários , contribuindo do seu jeito para alegrar o grande palco da vida.

     Abri a janela do meu quarto, respirei o ar puro da manhã e não pude deixar de exclamar, num misto de alegria, paz e intensa felicidade : “sim, a vida é realmente maravilhosa !”.

    SIM, claro que me considero uma pessoa feliz, muito feliz e sempre agradeço a Deus por poder desfrutar do magnífico espetáculo da natureza quando desperto, do sol quando bate nas nossas portas e acompanhar com o olhar os últimos pássaros dorminhocos saindo dos seus ninhos em busca do alimento para seus filhotes.

    SIM, é claro que meu coração bate bem firme mas de uma forma serena e no compasso certo , me dando toda a certeza que terei as melhores condições de caminhar pelas estradas da vida com toda confiança, pelo menos até quando for a vontade de Deus . E como agradeço por ter pernas sadias !

     SIM, como é bom poder tomar um banho matinal , me olhar no espelho e observar que minha aparência é tranquila , com as rugas e os cabelos brancos que mais parecem troféus do que marcas ou cicatrizes de guerra .

     SIM e como é maravilhoso ter minha primeira refeição do dia que aliás, graças a Deus nunca me faltou. Nesta manhã preferi comer torradas com geléia de goiaba que adoro e sim, claro que sim, como é bom ter mãos sadias que me ajudam a levar meu pão , meus biscoitos e meu café até a minha boca !

    SIM, por que pensar em tristezas quando posso sair a rua e sentir o cheiro da vida, dos caminhos e dos atalhos , das pessoas felizes ? Que   maravilha poder ouvir os sons das ruas , das   vozes   das   pessoas   agitadas , dos gritos das crianças que se dirigem a escola !

    SIM,  hoje  estou muito feliz , muito mesmo ! Para falar a verdade, hoje estou tão feliz quanto ontem e tenho fé e confiança de que amanhã também estarei muito feliz ! Pelo menos a maior parte do tempo .

    Isso tem uma explicação muito simples. Percebo que a vida está me oferecendo só coisas boas, mesmo aquelas que me desagradam e que aparentemente podem parecer ruins . Claro que nem tudo é como gostaria que fosse mas pensando bem, quem me garante que o que quero pra mim é realmente o melhor ?

    Portanto, SIM com todas as letras bem maiúsculas está tudo ótimo, está tudo bem e a cada minuto fica cada vez melhor ! Se o escuro da noite pode me assustar, fecho os olhos e tranquilamente espero o amanhecer e então poderei desfrutar da luz do dia , da luz da esperança .

    Se alguma nuvem cinzenta de preocupações e problemas se aproxima , por que me preocupar ? Sim, por que me preocupar se nuvens são apenas nuvens e estão sempre de passagem ?

    Caminhando em direção ao meu trabalho olho para os lados e vejo com clareza quantas coisas bonitas me rodeiam , que obra magistral o Criador deixa a nossa disposição todos os dias !

    SIM , e como evitar um gostoso sorriso ao pensar que tenho como trabalhar, como ser útil, como ajudar quem precisa da minha ajuda ? Hoje, mais tarde, devo passar pela minha pracinha querida. Lá sentado no meu velho companheiro, o banco pintado de vermelho , devo olhar para as flores, para as borboletas que beijam as flores, para as diligentes e disciplinadas formigas que continuam no seu trabalho diário e esperar um outro velho amigo , o pipoqueiro .

 

     Como sempre faz , vai me oferecer um enorme saco de pipocas. Ele sempre sabe da minha resposta mas parece que tem uma enorme satisfação em perguntar se quero leite condensado cobrindo minhas pipocas .

     SIM, claro que quero ! SIM, claro que quero continuar feliz !  SIM, claro que vou continuar agradecendo a Deus por ter tantas riquezas ao meu redor, a minha disposição e que até me permitem dividir com outras pessoas ! 

   SIM......a vida continua sendo maravilhosa.....simples assim.....


                       *********


              .....este texto foi escrito e publicado já faz um bom tempo e hoje resolvi trazê-lo de volta para dedicá-lo a uma querida amiga.....e do meu jeito.....simples assim.....


images?q=tbn:ANd9GcST81xs-LoCdDvQptrt6VhWL5e-sa39AWkbEHVHSowz4TtxWGuu_Q


(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 01/05/2014
Reeditado em 01/05/2014
Código do texto: T4789859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.