SOMOS O QUE?

 
-Sim Deus, somos a sua imagem e semelhança, claro, não somos macacos, somos a imagem e semelhança do Senhor, do Criador, louvado seja, afinal somos a única raça capaz de fazer tanta besteira-
Herdade do Arquiteto? Ou vamos ofender o macaco?
A verdade é que fomos criados com a capacidade de mergulhar na profundidade de tudo que há, contudo preferimos o raso e usar a capacidade mental para imaginar e idealizar o que existe na profundidade de todas as coisas!
Tudo o que vive na flor da água dos mistérios, tudo o que julgamos compreender e saber é ilusão, não existe.
Todos nós somos preconceituosos e assim seremos por muito tempo, pois se quer consideramos o simples significado da palavra em si.
Todos nós somos incoerentes, pois colocamos em redoma de vidro nossas causas e apedrejamos as causas alheia...E no final ninguém compreende que todos estão gritando por uma única causa. Estamos gritando por: Igualdade... Unidade. Todavia quem é capaz de viver o que exige?
Se somos uma especie evoluída de macaco...Temos muito o que aprender com os nossos parentes.
Se somos imagem e semelhança de Deus...Poxa...Temos muito o que ensinar para este Deus... Pois como me disse um testemunha de Jeová, Ele é amor, mas é fogo devorador... Ou seja, Elih (Deus homem) e nós somos Elohin (deuses homens) aprendemos com ele a criar e como homem ele nos ensinou a amar, e o que fazemos?
Nada, ainda somos seres desgovernados e indiferentes para com as próprias capacidades divinas; nós seres humanos podemos ser tão nobres, mas por que não somos?
Creio que não entendemos a igualdade, não queremos a igualdade, cada um quer o mundo e as pessoas existindo de acordo com o que acredita que é o certo. Se ajuntam então com um pequeno grupo (e todo grupo tem um líder, até os que não dizem ter) lideramos ou nos permitimos sermos liderados e entramos em combate com outros grupos de ideais diferentes.
Simplificando, o negro quer igualdade, então disso nascem campanhas que superestimam a cor da pele e suas origens, mas se um branco orgulhar-se de sua cor ele é racista, mas o negro que orgulha-se em ser negro não é...
A mulher quer igualdade, superestima a capacidade do sexo feminino, e se um homem superestima a sua condição de macho, ele é segregador e prepotente, ser feminista não é ruim, mas ser machista é...
Os gays querem igualdade, mas uma parada gay não é preconceituosa, uma parada hétero é preconceituosa...
E assim segue... Onde é que está a coerência do pedido por igualdade?
Enquanto não soubermos o que é igualdade, não concebermos o real significado desta palavra e deste desejo, não passaremos de Macacos divinos e orgulhosos, não passaremos de anjos com asas quebradas, não passaremos de vermes desqualificados para conquistar um hospedeiro ao menos e nossos gritos de ordem e nossas orações não passarão de um relincho desafinado e sem força para passar da primeira atmosfera.
E ao final de escrever tal prosa percebo que não há como perceber tais coisas sem subir em um banco e olhar o coletivo do alto... Não há como falar das mazelas humanas sem vaidade e prepotência nas entrelinhas, mas relaxem, ninguém caminha montado em bancos e muros, é pisando o pé na estrada... Estamos juntos, uns mais atrasados, outros mais adiantados, mas na mesma estrada. Eu costumava usar o termo escada, mas... Não, estamos todos no mesmo nível!!!

“A mente tem de agir sempre como procuradora do Divino. Porque a divindade interior é o ser que habita o chacra do coração, e não há mente que não tenha luz própria.”
Om Sri Hanumate Namaha
Namastê
Noah Aaron Thoreserc
Enviado por Noah Aaron Thoreserc em 30/04/2014
Código do texto: T4788757
Classificação de conteúdo: seguro