A velha Historia.

A velha historia do mundo se repete sempre,diariamente.

O menino rico,poderoso,se acha o dono do mundo,o melhor em tudo.

O menino pobre,admira tudo o que não pode ter e ser,se sente incapaz de ultrapassar suas barreiras,não sabe que sua capacidade é igual ou até mais ,com adição das experiencias adquiridas pela dureza da vida que vive.

O menino rico,vida fútil,as vezes vazia,traumática pela luta incansável de ser o melhor,de ter o máximo de tudo,mata sua monotonia espicaçando o menino pobre,pra firmar sua autonomia.

Então vem os preconceitos,as bananas,gritos de ofensas,esnobação pela cor como se fosse o unico troféu num mundo em que ninguém é pureza,nem perfeição.

Existe maneiras de acabar com essas diferenças?

Não...Mais podemos ensinar nossas crianças ricas ou pobres,a respeitar o que lhe é diferente,mesmo convivendo o tempo todo com essa realidade natural da vida que conhecemos.

A dar o valor real as coisas,que ser especial é ser simples e que não há riqueza nem poder que perdure e nem resista a união de muitos com a mesma idéia e com um ideal em benefício da maioria.

Viva a diferença!!!E que ela, a diferença nos faça ser sempre melhor.

Não entendemos o porque,mas com certeza há uma razão pra isso.

O preconceito vem a tona não só por causa de raça ou cor,mas porque o diferente a você faz muito melhor e isso enlouquece quem se acha deus.

xodózinha
Enviado por xodózinha em 30/04/2014
Reeditado em 30/04/2014
Código do texto: T4788575
Classificação de conteúdo: seguro