EDUCAÇÃO NO GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

EDUCAÇÃO NO GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

"A criança sadia e o jovem jovial, tanto quanto o adulto maduro e o idoso integrado, se constroem no suave equilíbrio da serenidade existencial, harmonizando alegrias e provações. Serenidade é clima de vitória." (Achylles Chiappin).

A maioria dos partidos e políticos desonestos, usam a publicidade como "arma"para enganar eleitores neófitos, e desconhecedores da história política e social da nação brasileira. Se nossa população tivesse uma afinidade mais forte e sustentável com a cultura, a nossa situação social seria mais atraente e humanizada. A educação é um viés de suma importância, mas a maioria dos políticos deixam transparecer que querem o povo ignorante, analfabeto, para que a dominação seja o elo da prática da politicagem e da enganação, visto que a publicidade está aí a disposição das águias assassinas que querem levar vantagem em tudo. São verdadeiras devoradoras de carniças.

A publicidade e a propaganda normalmente têm a mesma sinonímia. Publicação de matéria jornalística, geralmente de interesse de uma empresa, pessoa, organização., por veículo de comunicação. (Nesta acepção., a publicidade não é paga.), na relação pública é a arte e técnica de obter publicidade, além da qualidade do que é público: a publicidade dum escândalo.

Caráter do que é feito em público: a publicidade dos debates judiciais. A publicidade abusiva é a mensagem de propaganda que incita à violência, explora o medo ou a superstição, manifesta discriminação de qualquer natureza, ou é capaz de induzir o consumidor a comportar-se de forma prejudicial à sua saúde ou à sua segurança; propaganda abusiva. (publicidade enganosa.) Proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Publicidade enganosa é a mensagem de propaganda com informação total ou parcialmente falsa, ou que, de algum modo, induz o consumidor a erro com respeito a produto ou serviço anunciado; propaganda enganosa. (publicidade abusiva.) também proibida pelo Código de Defesa do Consumidor. A imprensa dantes ou em tempos de antanho, proporcionava um trabalho belíssimo, dentro da ética e dos bons princípios, no entanto, nos dias de hoje o interesse monetário fala mais alto. Podemos denotar através das matérias pagas e distorcidas.

Uma mídia de grande circulação na cidade de Fortaleza, estado do Ceará comete uma injustiça fora do comum. No caderno "Política" página 21 de 27/04/2014 quando publica o seguinte: " Crise na Educação": - Especialistas acusam ditadura pela crise na educação brasileira. Para educadores, setor público até hoje sofre os efeitos da política praticada durante os anos de regime Militar na área educacional. A resistência nos níveis de analfabetismo é apontada, ainda, como consequência do período.

A mídia marrom usando as artimanhas do mal quer livrar a ditadura do Partido dos trabalhadores(PT) pela deficiência da educação nos dias de hoje. Esquece que depois que o famigerado partido passou a governar o Brasil, através do Sr. Luís Inácio Lula da Silva, as nuanças negativas passaram a dominar o país.

A violência aumentou em escala desordenada, o tráfico de drogas e os viciados em Crack colocaram a segurança da população em xeque visto que, as cracolândias se multiplicaram na mesma proporção que um vírus maldito ataca uma população, transformado a saúde numa epidemia.

Continua o espelhamento do desconhecimento da história política do Brasil, ao informar que impactos na administração universitária, exílio de professores e o desmantelamento do ensino público foram alguns dos diferentes reflexos da ditadura militar na educação brasileira apontados por cinco especialistas convidados durante audiência pública realizada pela Comissão de educação da Câmara dos deputados.

No duro, no duro essa comissão era composta de políticos do Partido dos Trabalhadores (PT), o grande atraso brasileiro. No governo de Lula e Dilma o que se viu na política brasileira foi um tsunami de corrupções, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, licitações viciadas, peculatos, sequestros relâmpagos, violência de todos os matizes e ainda acusam o governo dos militares pelo descrença no ensino brasileiro.

Para o sociólogo Emir Sader, a ditadura representou a ruptura de um modelo econômico de distribuição de renda e arrocho salarial, que teve efeitos na qualidade da educação pública. Citado sociólogo precisa voltar as bancos das academias e aprender tudo novamente, pois até a desvirtuação da economia ele cometeu, por burrice ou falta de conhecimento. Emir Sader Petista doente colocou em seu site que a repressão instaurada pela ditadura teve reflexos diretos na educação.

Desde a repressão descarada à alteração dos cursos e a infiltração de agentes em salas de aula, para controlar os professores e o movimento estudantil. A existência, ainda, de escolas com nomes dos ditadores e outros próceres da ditadura, expressa também a sobrevivência dos efeitos da ditadura no plano educacional.

Aqui em Fortaleza a ex-prefeita Luizianne Lins em um Centro de Educação e Cultura( CUCA) homenageou o terrorista Che Guevara, amigo de Fidel Castro que em vida executou mais de um milhão de pessoas. Outra baboseira citada pelo sociólogo foi a afirmação de que os enormes gastos com educação privada passaram a fazer parte do orçamento da classe média, financiando a extensão do ensino privado, enquanto as escolas públicas ficavam restritas basicamente aos estudantes originários das classes populares.

A deterioração da sua qualidade foi acentuada desde então, com ensino deficiente e perda do espaço das escolas públicas como forma de disseminação de conhecimento e como lugar de socialização para grande parte das crianças e jovens das classes populares. O presidente do Instituto Paulo Freire Moacir Gadotti como a perda da qualidade,acrescentou outros impactos, como perda de qualidade dos educadores e a mudança curricular, com a extinção das aulas de filosofia e a criação da disciplina Educação Moral e Cívica.

Diante das constatações sobre o aumento do analfabetismo no Brasil e da queda da nota dos estudantes brasileiros em testes de leitura do Pisa, o representante do PC do B, Volnei Garrafa, afirmou que episódios assim também se devem ao fato de "a ditadura" ter assumido o governo brasileiro. Com que respaldos PC do B e PT falam sobre educação no Brasil. Como são desinformados esses políticos. Na época do governo dos militares professores eram valorizados e os catedráticos ganhavam iguais a desembargadores. Hoje o governo do PT e do PC do B pagam míseros salários a professores, médicos e policiais.

Vários integrantes desses partidos estão na cadeia condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) respondendo pelo processo mais imoral da história do Brasil, o Mensalão e mais, enriquecimento ilícito, pagamento de propina a políticos para aprovar emendas políticas de Luiz Inácio Lula da Silva e continuam acabando com nossa nação.

Hoje o esquema imoral e ilegal esta refletido na Petrobras que os espertos políticos que julgam os militares, estão roubando e destruindo o patrimônio brasileiro. Senhor Emir Sader está na hora da sua volta as universidades , pois de educação e política não entendes de nada. "Macaco nunca olha para o seu rabo".

Emir Sader é mais um que nada fez para que o Brasil crescesse. O que esse pretenso herói fez pelo Brasil? O grande Ruy Barbosa precisa voltar para ensinar esses analfabetos políticos. Quem souber avise-nos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DO PORTAL CEN- DA AVESP- DA AOUVIR/CE E DA ALOMERCE-JORNALISTA PROFISSIONAL

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 29/04/2014
Código do texto: T4787934
Classificação de conteúdo: seguro