Alguém se lembra da Síria…?

A banalidade do terror…

Enquanto se procuram outras guerras (perdão...), mercados mais para Leste quem manda fecha os olhos a uma guerra esquecida na Síria, porventura o conflito mais brutal depois da 2ªGuerra mundial, onde todas as atrocidades possíveis estão a acontecer, enquanto os olhos permanecem criminosamente fechados...

Porque estamos a deixar que seja normal o bombardeamento de cidades onde habitam mais civis do que combatentes, porque achamos normal que se viole em grande escala quer mulheres, quer crianças, porque não nos choca o uso de armas químicas, porque os muitos milhares de mortos são números, meros números, bem como os milhões de refugiados, porque o martírio das populações sírias não nos atormenta porque é bem longe de nós, esquecendo que quando se banaliza o terror se despreza a vida humana, o valor que damos a esta que é o principal cimento que mantém a nossa civilização unida e minimamente coesa…

Miguel Patrício Gomes
Enviado por Miguel Patrício Gomes em 29/04/2014
Código do texto: T4787288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.