Alegria aos pacientes

Aqui mesmo, diante da entrada para visitantes de um hospital, por onde passam a todo momento pessoas aflitas atrás de mais informações sobre doentes ou acidentados, por onde saem famílias esperançosas pelos sinais de melhora ou então destroçadas pela perda iminente, por onde entram funcionários de jaleco branco que já estão acostumados com as tragédias de cada dia, aqui mesmo, dizia eu, armou-se um pequeno palco para que, em comemoração ao aniversário do hospital, uma banda tocasse um pouco de música e alegrasse um pouco aquele ambiente normalmente tão pesado.

Assim foi feito, e no dia marcado, um pouco depois do meio-dia, teve início a apresentação de uma banda de rock que tocava covers dos Beatles, mas não qualquer bandinha que toca covers dos Beatles, e sim uma que já havia se apresentado por duas vezes em Liverpool, durante o Festival Internacional dos Beatles, e liderada por um médico reumatologista do hospital, não obstante suas músicas servirem para mexer o esqueleto.

Aos primeiros acordes de “I Want to Hold Your Hand”, uma pequena multidão se formou diante do palco e começou a assistir a apresentação, que seguiu animada com “Help”, “Can't Buy Me Love”, “Get Back” e “Hey Jude”, esta prejudicada porque todos ainda tinham na memória a sua versão em português, até que uma mulher subiu ao palco e pediu o microfone.

E começou o seu discurso dizendo que aquele barulho todo era uma falta de respeito, imagine só, em pleno hospital, que eles não tinham consideração pelos doentes, que ela veio visitar o próprio filho que estava internado em um daqueles quartos, e como ele havia muitos, que parassem com aquele barulho, onde já se viu, e dito isso devolveu o microfone e entrou no hospital.

Todo mundo olhou para a banda e esperou que decidissem o que fazer, até que o vocalista falou alguma coisa sobre trazer alegria aos pacientes do hospital e o som continuou, agora com “All You Need Is Love”, “A Hard Day's Night” e “She Loves You”, ié ié ié.

milkau
Enviado por milkau em 28/04/2014
Código do texto: T4786357
Classificação de conteúdo: seguro