Feminismo
As mulheres foram subjugadas, agredidas, impedidas de estudar e mimimi, citarei apenas o direito ao voto das mulheres brasileiras, conquistado em 1932 depois de uma intensa campanha nacional por intermédio do feminismo. Decreto 21.076 do Código Eleitoral.
Existem mulheres que ouvem conceitos deturpados do feminismo, se agarram a esses conceitos e não estudam, se autodenominando feministas. A falta de informação mancha a imagem do feminismo e isso sim suja a imagem das mulheres.
Mulheres com mesmo grau de instrução e qualificação que homens, recebem menos que eles. Se a mulher for negra, recebe menos ainda. Isso tem que acabar!
O feminismo é um movimento constituído por mulheres. Não é hierarquizado muito menos aristocrático. Quem não quiser fazer parte do movimento, não faça. Luta-se pelos direitos e deveres das mulheres, mesmo que algumas ainda não tenham despertado do coma coletivo e são indiferentes a importância de combater esse sistema opressor.
O feminismo repudia o “conformismo” do comunismo oficial. É inquestionável a importância do movimento político marxista nas conquistas democráticas. Porém, outros tempos, outras ideias. O feminismo não difunde o comunismo/socialismo, cada pessoa luta pela causa que considera mais justa.
O Estado não é dono do corpo da mulher. O Brasil é um país corrupto onde a educação não passa de uma utopia. Quanto mais pobre uma comunidade menor o seu grau de instrução, isso aliado à herança machista de que mulheres não devem falar sobre sexo, gera inúmeras consequências. Uma delas é alto número de filhos em famílias extremamente pobres. Portanto, sim o aborto é pertinente. Isso não é um decreto de que todas as mulheres têm que abortar, mas elas devem ter o direito de escolha.
Cada pessoa é dona do seu corpo e deve ter liberdade para fazer dele o que bem entende. Cada um deve viver sua condição sexual e construir sua família da maneira que se sinta feliz. Homossexuais, bissexuais, transgêneros e travestis devem ser respeitados e se sentirem a vontade para viver com suas condições. Se você não gosta, não conviva com eles!
Sobre prostituição, o feminismo não censura quem se prostitui porque se há oferta é porque há demanda. A maioria dos homens, que se auto intitula defensora da moral e dos bons costumes, se apressa em condenar a prostituição. Mas se esquece que a prostituição feminina é infinitamente maior que a masculina. Percebam que os homens são os maiores “beneficiados” com esse comércio, mas também são contra ele. Opa, tem algo de errado aí!
Redução da maioridade penal e pena de morte não são garantias de uma sociedade menos violenta. É incoerente aprovar leis para remediar problemas quando na verdade deveriam evita-los. Matar delinquentes e abarrotar as cadeias com adolescentes não são a cura para a sociedade ignorante e doente. Somos seres racionais, medo e vingança não podem preponderar sobre a razão.
É muito comum essa falha lógica de que para ser a favor de algo você precisa ser contra outra coisa. O feminismo não luta contra os homens, luta contra o supracitado sistema de dominação. Ratificando para facilitar a compreensão: a luta do feminismo é contra o sistema opressor não é contra um gênero, o que queremos é o fim da dominação de um gênero sobre o outro.
- Mulheres e homens devem ter igualdade e liberdade sexual na mesma proporção. Isso não é um estímulo para que os homens deixem de desejar as mulheres, se os homens podem ter relações sexuais com diversas parceiras por sentirem vontade, o que impede que as mulheres também o façam?
A sociedade patriarcal faz com que muitas mulheres reproduzam ideias e, consequentemente, comportamentos machistas. Reafirmo que as mulheres não são as únicas oprimidas assim como o homem não é o único opressor. Os direitos entre as pessoas devem iguais, assim como os deveres. Não devem existir privilégios.
Há um grupo isolado de mulheres que protestam nuas. Afirmar que todas as feministas protestam assim é o mesmo que afirmar que todos os homens são machistas.
A pílula anticoncepcional só foi desenvolvida e comercializada em 1961 pelos médicos Gregory Pincus e Carl Djarassi por causa do incentivo da herdeira industrial Margaret Sanger, assumidamente feminista. Portanto, mulheres, a independência sexual de vocês também é fruto do feminismo.
As mulheres possuem tantas regalias nesse país que apenas no ano 2006 a lei 11.340 foi promulgada, aumentando o rigor nas punições para violência doméstica e familiar. Isso, só após uma mulher (Maria da Penha Maia Fernandes) ser espancada pelo marido a vida toda, ser alvejada com tiros e quase ser morta. E ainda assim, ouve-se o discurso de que mulher divorciada é promíscua. Esse é o nosso país!