Shopping durante a chuva

Ainda estamos no tempo das chuvas, e aconteceu de uma delas nos surpreender no fim do dia, quando ainda voltávamos para casa. Apertamos o passo e tivemos a sorte de alcançar um shopping center com apenas alguns pingos. Depois foi que a chuva virou inundação e caos, o que podíamos adivinhar pelo barulho que fazia nos telhados do shopping. Estávamos relativamente secos, mas tudo levava a crer que aquela chuva ainda iria demorar um bom tempo e nós teríamos que gastá-lo ali dentro mesmo.

Por um momento ficamos indecisos, porque tínhamos muito o que fazer em casa. Mas como a chuva era forte e nós já começávamos a ficar com fome, resolvemos que devíamos subir até a praça de alimentação para comer alguma coisa.

Isto foi um problema, porque não conseguimos entrar em consenso sobre o local em que haveríamos de comer. Eu procurava o lugar mais saudável disponível, porque ainda tenho a ilusão de que, com todos os meus cuidados, conseguirei acrescentar, se não um côvado à minha estatura, ao menos alguns anos a mais de vida. Sou refém das tabelas nutricionais, e uma delas me revelou que na rede de fast food mais saudável daquele shopping se vendia uma lasanha com 253% do sódio necessário para o dia. Acabei escolhendo um prato funcional, com proteína, carboidrato e vegetais, independente do sabor.

E nós já havíamos sentado e esperávamos pela comida quando um de nós se lembrou de um outro dia, naquele mesmo shopping, na companhia de alguém que gostávamos muito, mas que há vários meses havia sumido de nossas vidas e já não mandava notícia nem respondia nossas mensagens. Foi uma lembrança boa que trouxe muita saudade e chegamos até mesmo a perdoar esse afastamento.

Ainda podíamos ouvir a chuva caindo, mas decidimos descer e conferir se já havia condições de enfrentá-la. Na porta do shopping, uma multidão esperava que ela diminuísse. A rua em frente estava completamente alagada. Desanimados, constatamos a situação e tornamos a entrar no shopping.

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 25/04/2014
Código do texto: T4782166
Classificação de conteúdo: seguro