Sabe quem voltou?

Adivinha quem voltou?

O moço do sorriso encantador, da barba por fazer, da voz macia e dos olhos perfeitos.

Voltou e foi só para mostrar que ele tem espaço certo por aqui, em mim. Voltou e nem se importou em destruir minha instabilidade. Voltou com as mesmas palavras de antes, com o mesmo carinho e a mesma doçura.

Ele voltou pra me encantar mais uma vez, e porque quer ter espaço marcado no meu coração.

Voltou pra me fazer lembrar que eu preciso dele, pra me fazer reviver nossos dias. Ele voltou porque quem sabe estivesse entediado e precisasse de diversão, mas voltou pra me machucar.

Trouxe uma garrafa de vinho, seu bom papo e seu sorriso. Trouxe esperanças novinhas em folha para o meu coração. Trouxe a ideia de que poderíamos dar certo novamente.

Não posso negar que ele me trouxe de volta o sorriso quando entrou pela porta. Mas ele trouxe o que eu mais temia, o medo, medo de ter que perder ele mais uma vez.

Mas por que será que ele volta? E vai? E volta de novo?

Será que ele precisa se assegurar que eu vou estar aqui cada vez que ele voltar? Será que ele não sente nada mesmo por mim? Ou será que ele sente pena? Eu não sei, eu acho até que prefiro não saber, porque cada vez que ele volta, eu nasço e morro de novo. Cada vez que ele volta, ele vê no meu rosto que eu preciso dele, e que eu espero que ele sempre acabe voltando.

E ele volta, pra machucar, pra acalmar, pra maltratar, pra me fazer sorrir. Ele volta porque ele sabe que aqui dentro, ele existe todos os dias, e que mesmo se um dia ele deixar de vir, ele vai estar aqui, comigo, no meu coração.

Ele volta porque ele sabe que ninguém mais pode sorrir ao mesmo tempo que chorar.

Ele volta porque algo nele sabe que ele precisa voltar, porque talvez, bem no fundo, ele saiba que comigo é o seu lugar.