Aquela música do Chico

Ele está com aquela música do Chico na cabeça. E ainda sussurrou nos meus ouvidos: “Te dei meus olhos pra tomares conta”. Acho lindo. Mas também acho que é responsabilidade demais tomar conta dos olhos de alguém. Falo isso, mas ele diz que é besteira. E continua cantando pra mim, exagerando o chiado nos S para imitar o sotaque do Chico. Eu rio.

A gente espera um ônibus que não aparece, certamente porque hoje é feriado. Eu preferia estar viajando, de preferência para o litoral, para uma praia maravilhosa como as de Natal. Aquele lugar faz muito bem para a minha pele. Mas nem sempre a gente consegue viajar, ainda mais para a praia, que é tão longe daqui de Brasília. Então a gente se contenta em ir para a Esplanada curtir o aniversário da cidade.

E enquanto o ônibus não vem a gente fica namorando. Eu fico meio sem jeito, porque está cheio de pessoas em volta olhando para nós. Tenho certeza que aquelas duas mulheres estão falando da gente. Mas ele não liga, beijinho no ombro pra elas. Eu rio.

*

Dei pra sonhar, fiz tantos desvarios. Acho que essa música do Chico é a nossa música. Eu canto cada verso nos ouvidos dela e sei que ela gosta. Verdade que ela ainda tem alguns pudores, às vezes sinto que não se entrega como eu. Então eu faço piada para desarmá-la.

Mas ela está longe e começa a falar sobre a praia. Diz que preferia passar o feriado viajando. Eu me aborreço, porque não gosto de praia e porque sinto que essa conversa não contribui em nada para nos aproximar. Acho que praia tem gente demais, tem sol demais. Também é isso que nos aguarda na Esplanada, reconheço. Mas algum programa a gente precisa fazer.

Se bem que, por mim, a gente podia passar o dia aqui na parada se beijando e falando coisas no ouvido. Só que ela não ia gostar muito, já está se incomodando com o pessoal olhando. Eu quero mais é que olhem mesmo. Estamos fazendo algo errado, por acaso? Deixe que olhem, que comentem, que invejem. Beijinho no ombro, eu digo. E ela ri.

milkau
Enviado por milkau em 24/04/2014
Código do texto: T4781298
Classificação de conteúdo: seguro