FALANDO A VERDADE

Fico observando as postagens e as reportagens na mídia sobre certos temas atuais. 

Como brasileiro é criativo!!! Valha-me Deus!!! Nunca li tantos relatos de prisões durante o período em que o Brasil foi governado pelos militares. Claro que o sujeito tinha que ser preso quando assaltava bancos, sequestrava pessoas, matava inocentes, atentava contra a moral, porque isto sempre foi crime em qualquer época e lugar do mundo. Também nunca vi tanta gente que foi pioneiro em Brasília e sofreu para construir a cidade. O povo pega imagens do tempo do poeirão, da ventania, dos esqueletos dos prédios públicos tiradas por historiadores da época e assume a autoria da foto, e ainda diz que estava lá, que viu tudo. Gente, pelo amor de Deus, verifiquem a idade dessas pessoas, confiram se elas realmente estavam onde disseram que estavam, se realmente foram presos, por que foram presos, se participaram dos eventos que afirmam ter participado. Tem gente que nem sabe o que é democracia, ditadura, capitalismo, comunismo, e fica repetindo frases de efeito como papagaio. Em 1958, passamos pelo canteiro de obras onde seria Brasília em direção à Formosa; em 1964, fui aprovada no concurso para o CIEM, criado pelo reitor da UNB, Darcy Ribeiro, de onde copiaram muito mal copiado o PAS que você conhecem (leiam a respeito aqui):http://seer.bce.unb.br/index.php/linhascriticas/article/viewFile/8037/6113
em 1967, mudei-me para Brasília definitivamente. 
Em 1974, só pude cursar Faculdade particular, porque o Ministro da Educação, Ney Braga, no Governo do General Ernesto Geisel, criou o Crédito Educativo (de onde copiaram o bem piorado o FIES que vocês conhecem). Nesse mesmo ano, foram criados ainda o Fundo de Assistência ao Atleta Profissional, o Conselho Nacional de Direitos Autorais, a Política Nacional de Educação Física e Desporto, o Programa Nacional de Pós-Graduação o Concine, a Funarte, "enfim, iniciativas modernizantes e objetivas." Leiam mais aqui: 
http://www.seeg.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=72
Outra coisinha: os verdadeiros trabalhadores que construíram a cidade de Brasília moravam na Cidade Livre, Vila Metropolitana, Candogolândia, no Morro do Urubu e na Vila Tenório, porque era ali que havia alguma infraestrutura de sobrevivência e era dali que saíam os caminhões carregados de gente para as obras. Outra coisa: quase 100% dessas pessoas já morreram.

Isto é só um pouquinho do que realmente eu vi, vivi e venci (plagiando Napoleão Bonaparte).

Gente, vale a pena conferir o que vocês leem e ouvem para não alisarem gato pensando que estão alisando lebre.

Sandra Fayad Bsb
Enviado por Sandra Fayad Bsb em 23/04/2014
Reeditado em 24/04/2014
Código do texto: T4780373
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.