O Simples É Complicado, E Normal É Não Ter Tempo...

Reza a lenda que pessoas normais dormem a noite. Mas, enquanto os tais dormem o sono dos justos, me contento em sonhar acordada. Não deixa de ser um privilégio ter a oportunidade de refletir no período em que o tempo é nu e nenhum ruído o cobre. Durante o dia tudo corre. Pensamento não é lá coisa controlável, mas estou arrumando uma desculpa poética pra dizer que já me conformei com minha insônia. Se a lenda reza, que seja por mim. A herança dos meus dias de Ave Marias quase não tem cabido nos açoites das minhas noites. Algumas poucas coisas das que passam na minha cabeça até me desagradam, mas não posso deixar de fora as belas conclusões que tiro. Noite dessas, por exemplo, me peguei refletindo sobre o tanto que já estudei e li nessa vida, e a conclusão bonita que cheguei foi: a gente busca tanto conhecimento, passa a vida toda se aprimorando em alguma coisa pra no fim descobrir que o simples é o que mais encanta. Por conta disso, se houver um espaço na oração eu peço pra nunca na vida perder a simplicidade, porque meu Deus: os seres humanos sim é que às vezes me assombram.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 23/04/2014
Código do texto: T4779827
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.