Diário de Sonhos - #074: Quetzalcoatl

Estou no meio do oceano, brincando com alguns pinguins de pular sobre icebergs. Começa um terremoto. Uma imensa estátua humanoide ascende do oceano.

Agora estou no topo da estátua, que na verdade é uma espécie de cidade ou masmorra, é difícil definir. Há muitas armadilhas e tesouros escondidos. Numa câmara com armadilhas de espinhos e flechas, há uma alavanca no centro. Consigo chegar até ela e puxá-la. Outro terremoto. Quando saio da câmara, vejo que no oceano surgiram três pilastras, cada uma mais ou menos tendo metade do tamanho da estátua gigante. Desço até elas. Em cada pilastra há um quartinho cheio de moedas de bronze, na outra de prata e na última de ouro. Imagino que se pegar algumas moedas eu consiga me aposentar. Barulho. Centenas de pessoas aparecem do nada e começam a saquear as moedas, não sobrando nenhuma para mim. Outro terremoto. O céu escurece e começa uma tempestade. A gigantesca estátua começa a tremer e adquire vida. Um rugido ensurdecedor. A estátua desperta e em seguida olha para nós, os saqueadores, com seus cruéis olhos iluminados. A estátua diz estar furiosa e que devemos morrer. Alguém pergunta seu nome. A estátua responde ser Quetzalcoatl, deus da sabedoria.

Vinte e três de abril de dois mil e quatorze

Obs: Quetzalcoatl é o deus asteca da sabedoria, da vida, do conhecimento, da fertilidade, do vento, da luz e senhor do oeste. No sonho a entidade se apresenta a mim como "quatzacout", mas pela aparência e por ele dizer ser "deus da sabedoria" tenho certeza que era Quetzacoatl, deus da mitologia asteca, sobre a qual andei estudando por um tempo.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 23/04/2014
Código do texto: T4779669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.