VOVÓ MIRALDA E O BIODIESEL

Vovó Miralda andava preocupada com uma manchete que vira em um jornal, informando que houve um aumento de 24% nas invasões de terra pelo movimento dos trabalhadores sem-terra no governo Lula.

- É obvio que quem invade a terra é porque não tem terra! Espinafrara a vovó

As respostas dos especialistas para essa informação alarmante, geraram indignação na doce velhinha. Botaram a culpa na expansão do agronegócio, que ampliou os conflitos no campo; na expectativa de impunidade, pois o governo, raramente pune com rigor os invasores.

- Teve respostas e justificativas de todo tipo! Como de costume vovó soltara mais uma de suas perolas. Metera-se a socióloga! Uma vizinha da vovó comentara o assunto na roda de bocha. Isso mesmo leitores! Vovó Mirada começara a fazer aulas desse esporte por recomendação de um médico. Eram as dores na coluna e o “Festival de Besteiras que Assolam o País ” que levaram a vovó ao novo esporte.

- Dona Miralda, onde já se viu invadir terra! Falara a vizinha

- Tinham que invadir as laterais da seleção brasileira. Aquilo que é latifúndio improdutivo. Falara a doce vovó.

- Que isto dona Miralda? Falara uma doce velhinha que se movimentava numa coreografia do balé Bolshoi, prestes a arremessar a bocha de madeira.

- Querem saber mesmo! O aumento das invasões é fruto do Biodiesel! Eles querem virar nano latifundiários e exportadores de Biodiesel! Ninguém quer perder a parceria com os EUA. Espinafrara a vovó.

Osório Antonio da Cunha
Enviado por Osório Antonio da Cunha em 07/05/2007
Reeditado em 12/05/2007
Código do texto: T477937
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.