FORRÓ NA IGREJA

Parece até piada, mas aconteceu dias destes na Vila Alpina, zona leste de São Paulo. Às 20 horas em ponto o forró começou a todo vapor no Bar do Miguel, com uma banda tocando e cantando no último volume os grandes sucessos do momento. E foi ai que o inusitado aconteceu. O pessoal do forró estava usando um microfone sem fio, que, como todo mundo sabe, é necessário ligar aquela anteninha na mesa de som para que o microfone possa funcionar, e a uns 200 metros dali funciona, também, uma igreja evangélica, que naquele momento estava iniciando o seu culto, como sempre ocorre todos os sábados a noite. Acontece que eles também estavam usando um microfone sem fio, da mesma marca do pessoal do forró. Sei lá como funciona isso, porém, disseram alguns metidos a entendidos, que as duas aparelhagens estavam funcionando na mesma sintonia. Só sei que de repente começou um baita forró lá dentro da igreja evangélica, que deixou o pastor de cabelo em pé e os irmãos gritando que aquilo era coisa do capeta. Nesse momento até o Gonzagão se remexeu na cova.

Depois de alguns minutos, após descobrirem o que realmente estava acontecendo, o rapaz do forró, educadamente, a pedido do pastor, trocou o microfone sem fio por um outro com fio, que não é necessário usar a famosa anteninha e ai então tudo voltou ao normal, os fiéis continuaram o seu culto fervoroso a Deus e os forrozeiros continuaram com o seu rala coxa a todo vapor.

Uma coisa é certa: pela primeira vez a igreja teve a sua lotação esgotada. Tinha gente querendo entrar até pela janela... pelo menso na hora do forró.