"No giro do meu universo." Eu, sou assim.

Ontem no silêncio das minhas horas, como flores abafando o meu caminho deixei cair a minha mascara de mãe, e humildemente debrucei sobre os meus olhos, um choro que me fez reclinar sob um abismo, e assim, como um áspero ruido, comecei a lembrar do modo áspero que você (?) intocável e secreto, deu um giro no seu universo, e disse; não venha você! Desprender... "as tábuas que se fecharam em volta do meu corpo!." Como se a dizer; Eu sou assim, não mudo e não me importa se os outros, a cidade o mundo inteiro pensam de uma forma diferente, da minha. E também. Os pés que caminham comigo e mãos que a levo, tem que ter os seus ossos um a um unidos no giro do meu universo. Apenas não quero correr o risco de tudo o que amamos se junte a perfumes podres, onde com este meu modo antigo, ultrapassado. Eu não quero, que a minha família venha um dia, aprender lições de palavras que não aceito, dentro da minha casa.

Mas sabe (?...), as palavras podem ser vivas e mortas, não te importes nas pedras que deixei em sua casa, as palavras ditas e vistas, entendidas por mim. Que ao meu ver "você" é uma pessoa preconceituosa e a falta, de tolerância acaba ofuscando o brilho do seu enorme coração, passando as vezes para as pessoas que não as conhecem, uma imagem errônea. sabe meu filho. A perfeição não faz parte deste mundo. Póis, se assim o fosse. Você seria mais tolerante. Pense nisso, as mudanças pessoais, sempre é possível e as vezes é até necessário dar um passo para trás e para então, dar dois para frente. Então esteja atento para não repetir erros do passado, por que, a momentos que uma conversa afetiva pode gerar um conflito e estreitar os laços familiares. Seja uma pessoa acentuada e receba da vida, coisas a fazer você curtir os prazeres e as coisas boas que a vida pode lhe oferecer. E assim, ver a vida sob um prisma mais espiritualizado. O saber envolver as pessoas a nossa volta, é a gente buscar respostas dentro da nossa alma, o, do por quê, das nossas ações. Então (?) As pessoas que estão a sua volta não sabem se é possivel enfatizar a alegria ou enfatizar a tristeza. O seu exagero emocional e de um potencial, que se aprofunda a gente a meditar e até ter que fazer terapia para poder, entende-lo. Principalmente quando o assunto esta em pauta." O preconceito em extremo". Um exagero que faz de você, ser um chato, que se repete de uma maneira espontânea. E de antemão, saiba que as vezes, penso que você está fora da realidade no que acontece no mundo físico. Não quero que você seja igual a maioria das pessoas que as vezes destorcem a realidade para trabalhar a seu favor, ou quem sabe..." poderá ficar, contra você! Ela também poderá fazer com que você se sinta ótimo, ou péssimo.

Você me deixou ir embora me sentindo de tudo um pouco, de raiva, impaciência, desprezada, desrespeitada, e da força central, da família. A qualidade de tudo naquele momento se desfez. E, se, eu estava errada. O seu sermão , as suas palavras sobre o que eu tinha falado me fez ir embora, só com uma advertência. Por que a minha atitude se deu o tom merecido para a conversa. E, eu sabia, o que, eu queria dizer. Somos livres a escolher o que a gente prefere para o nosso bem estar, mas... quanto melhores as informações, a nossa imaginação melhor ela poderá organizar os nossos pensamentos e nossas atitudes, e talvez até, a nossa vida.

Em situações face a face, muitas vezes a nossa atitude chega antes de nós. E se tiver por ventura discordância inúteis. A qualidade e a aparência de tudo se desfaz, e quem sabe se poderás reconhecer, que você deixou em meu peito, queixas em um coração, que só foi buscar em sua casa, apenas alegria e palavras de carinhos ou talvez um calor silencioso de um amor tímido. Vindo de você (?), mas, infelizmente ficou como recordação, palavras que me fizeram chorar um número de lágrimas, que me fizeram lembrar de um tempo em que você era um bebê, uma criança que se jogava em meus braços, sem queixas apenas queria carinho e sentir o movimento do meu corpo, ao, abraça-lo.

É hoje , como uma estátua ardendo em fogo, vejo que nós mães, somos sombras, de som curtindo o nosso próprio lamento, uma dor que sobrevive como a última estrela no céu.

Uma herança solitária que de um lado era amor, e do outro sem amor, sem nada! Só esquecimento,

Mãos delicadas,

que tocara

o meu rosto um dia.

Hoje no sono da noite,

só a doce lua

acalma minha face.

No grande espelho,

da minha alma.

Sem ódio, sem amor, sem nada!

Apenas o amor ficou

por você.

Neire Luiza Couto 22/04/2014

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 22/04/2014
Reeditado em 22/04/2014
Código do texto: T4778862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.