Desta vez esconderam bem

A casa não é muito grande, então não deve ser difícil de achar. O primeiro lugar em que decido olhar é, naturalmente, embaixo da cama. Encontro um par de chinelos, outro de tênis e algumas moedas que caíram do bolso da calça quando eu a tirava. Pensando bem, seria mesmo difícil conseguir colocá-la embaixo da cama, a menos que fosse bem pequena. Do mesmo modo, ela não caberia embaixo do guarda-roupa. Provavelmente o melhor lugar para escondê-la seria mesmo entre as minhas roupas. Abro a porta, passo a mão por entre cabides, cobertores e lençóis, e não vejo nem sinal da bendita. Resolvo olhar em cima do guarda-roupa, onde tenho bolsas e malas de viagem que poderiam muito bem servir para escondê-la, mas também não encontro nada. Devo admitir que dessa vez pensaram bem e evitaram os lugares mais óbvios.

Súbito, tenho a revelação: o microondas, mas é claro! O esconderijo perfeito! Eu uso tão pouco esse microondas que certamente acharam que seria o último lugar em que eu iria procurar! Já eufórico, abro a sua portinha, mas fico decepcionado ao encontrá-lo completamente vazio. Começo a me angustiar. Olho para a mesinha que também me serve de armário. Sem dúvida caberia lá dentro, mas seria preciso tirar metade das coisas que estão lá. Sem muita esperança, abro as portinhas e encontro tudo do mesmo jeito que sempre esteve. Restou ainda a geladeira. Será possível? É uma geladeira pequena, e cheia de divisórias que atrapalhariam no momento de colocá-la lá dentro. Resolvo experimentar, e mais uma vez me decepciono.

Estou me esquecendo do banheiro, mas me recuso a aceitar que tenham tido essa ideia. E o único lugar possível seria dentro do boxe, o que fatalmente acabaria por molhá-la. De repente me ocorreu que poderia estar do lado de fora da casa, no cesto de roupa suja – seria pouco higiênico, mas é onde falta olhar. Só que também não encontro nada lá.

Ah, desisto: não tem cesta nenhuma por aqui. E digo mais: Coelhinho da Páscoa não existe.

20 de abril de 2014

Henrique Fendrich
Enviado por Henrique Fendrich em 22/04/2014
Código do texto: T4778419
Classificação de conteúdo: seguro