Ocultaram o preço da energia, e o que mais?
Você sabia? A energia elétrica está com o preço escondido, dentro de uma caixa. – “De surpresa?” Não, de Cavalinhos de Tróia. E, eles são muitos, alguns nem imaginamos! Como: Mais Médicos, que camufla um porto em Cuba; o da Refinaria da Petrobrás de Pasadena, que oculta lavagem de bilhões de reais; do Fator Previdenciário, que retém aposentadoria do trabalhador; dos percentuais da educação e saúde, que de tão reduzidos para a demanda atual, permitem a existência da verba do programa bolsa família, e ainda mantêm o péssimo nível da qualidade da educação e saúde; O da Copa das Copas, que distrai os brasileiros e aumenta a corrupção. “E o que mais?” Tem um cavalinho de Tróia que bloqueou o índice do IBGE que media corretamente a inflação de alimentos, que alertava o trabalhador sobre a situação ridícula de seu salário. “E o que mais?” Outro, da energia elétrica, que manipulou o preço real da energia durante muito tempo, e o trabalhador achou que a conta mais baixa seria ótimo. Mas, foi um ledo engano, porque os empresários sabiam que era uma bomba relógio que estouraria, assim aos poucos foram ajustando os seus preços. E o trabalhador foi pagando, sem saber, a sua conta de energia. “Mas, não irão repassar o custo da energia, em 2015, para as contas dos usuários, ou seja, o trabalhador?” O efeito deste cavalo de Tróia, é muito perverso, o trabalhador vai pagar novamente a conta de energia, e mais ainda, como o custo ficou camuflado, o trabalhador jamais receberá a contrapartida da correção de seu salário; e o pior, os empresários, logicamente irão refazer os aumentos quando for oficializada a distribuição do prejuízo da energia. “Mas, este custo não apareceu nos índices de inflação oficiais?” Não, ou melhor, quando os preços gritaram no bolso do trabalhador, provocando protestos e greves, como as passeatas de junho de 2013, a greve dos garis no Rio de Janeiro, e outras tantas; o IBGE anunciou o aumento da inflação de alimentos. “Então, agora o trabalhador poderá ter mais sucesso na correção dos salários?” Também, não! Pois um cavalinho de Tróia demitiu funcionários no IBGE, e cortou 50% do orçamento do órgão. “Como assim?” O cavalo de pau, na “cara de pau”, suspendeu as verbas das pesquisas do número da população e do orçamento familiar, assim o índice de inflação de alimentos será menor, entendeu? E, mais uma vez, o trabalhador ficará sem entender porque a sua feira não está cabendo no seu bolso. “E, o que mais? O que fazer?” Só nos resta esvaziar a temerosa e instável caixa. “Como?” Nada de ditadura militar! O voto, apenas o voto pode enfraquecer os cavalinhos de Tróia. “E, o que mais?” Evitar reeleição! “Por quê?” Porque figurinhas marcadas podem conter vírus de cavalos de pau!