A Vantagem de um Coração Partido

Apenas pare de se apaixonar... Pare de se apaixonar pelas pessoas erradas. E passe, pela primeira vez na vida, a se apaixonar por coisas mais importantes... as coisas certas. Apaixone-se por um esporte que você sequer teve a chance de praticar. Apaixone-se por um mapa, e pelos países que nele se encontram. Apaixone-se pela América, ou talvez, pela África. Apaixone-se por novas culturas. Experimente novos chocolates, e apaixone-se. E talvez, mais pra frente, novos sabores de sorvete. Apaixone-se pelos teus amigos, cada dia mais. Apaixone-se por novas músicas. Por novos estilos. Mude. Mude as tuas paixões. Seu coração machucado ainda carrega as mágoas, mas não o medo da mudança. Então aproveite, e mude a cor da parede do quarto e apaixone-se por ela. Mude o lugar em que vai sentar-se dessa vez. Mude as pequenas coisas da sua vida, e você vai ver como a dor desse coração partido diminui. Apaixone-se cada vez mais, por coisas de menos. Apaixone-se por algodão doce. Apaixone-se pelos acertos e pelos erros. Apaixone-se por um filme com que você possa chorar. Apaixone-se e ache uma maneira de ocupar-se. Ocupe-se com asneiras. Com sorrisos. Mas por favor, não ocupe-se com tristezas. Não vá se apaixonar pelas coisas erradas mais de uma vez.

Beatriz Bioni
Enviado por Beatriz Bioni em 21/04/2014
Código do texto: T4777547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.