Acontece que estou aqui

Acontece que estou aqui a sonhar acordada, olhando as janelas ainda bem escuras, escondidas com a cortina rendada.

Atrás dessa cortina a noite ronda os dorminhocos, emprestando-lhes a calma noturna propícia para o sono restaurador. Estou observando e escutando esse silêncio gritante e ensurdecedor, as sombras que se balançam querendo ser ameaçadores, mas, que felizmente são apenas sombras.

De vez em quando um grilo rompe o silêncio pedindo alguma coisa ou, gritando por socorro... Foi atacado por um predador? Talvez não...Apenas canta!

Caem folhas das árvores que vão ruidosamente e chorosamente ao chão, pois, queriam ficar mais algum tempo verde e, não de tornarem adubos ou serem varridas, como sujeiras grotescas e colocadas num saco preto, assim que o dia clarear.

Também o silêncio foi cortado pelo som desesperado de uma ambulância de resgate que passou acordando os dorminhocos, mas que não chegou a impressionar ninguém. Não abalou os que estão em suas casas com os seus.

O motor de um carro que chega fora de hora, o som do portão se abrindo, o som o elevador descendo e subindo, faz da noite a dama sedutora e irresistível, devolvendo os aturdidos atrasados do sono aos seus lençóis.

O guarda noturno apitando alto, despistando a malandragem, não consegue acordar aqueles que sonham em seus leitos de amor, tão confiantes que estão na sua proteção.

E a noite avança suave e gostosa. Está quase amanhecendo... Agora o silêncio é místico... Não ouço nem um cachorro latir. Apenas o remexer de corpos na cama no quarto ao lado...O relógio marcando os minutos...tic...tac...tic...tac... O motor da geladeira na cozinha, o motor do meu computador...E som das teclas (será que elas querem dormir?) formando letras, palavras, e... Este texto.

A noite avança calma e aproveito para também me lembrar do que aconteceu durante o dia. O que foi bom, o que não deveria ter acontecido. Por isso a noite existe? Para poder clarear as mentes? Fazermos a limpeza no pensamento, a catarse? Todos os ruídos silenciosos são pistas que devo seguir para iluminar meu pensamento. E escuto com atenção. Aguço meu olhar para dentro de mim. Escuto-me...Perdôo-me e perdôo.