Fogo e vento...

Estou no controle, não posso parar... Já é noite e minha vontade é minha morada. Escureceu, a luz da lua me agracia iluminando meu desejo: minha morada. Volto à carruagem, tenho de parar. Seguir nesta noite de lua por meio a floresta não é seguro, acampar será a melhor saída. Prevenido acendo uma fogueira para me aquecer dessa noite fria de outono, quase inferno. No peito a vontade de viver um amor que o tempo trouxe, mas que o mesmo tempo mantém em segredo.

Um gole de vinho em meio a pensamentos dispersos me fez olhar fixamente a fogueira, uma dança em perfeita harmonia surgia dali. O fogo dançava aos toques sutis do vento, quanto mais o vento soprava, mas o fogo dançava. Ouvi passos que vinham da mata, agarrei em minha espada, que fosse algum animal pensando em se alimentar... Não era! No mesmo tempo em que o alívio de saber que não era um animal surgiu, a preocupação se exaltava...

Entramos na carruagem, estava enfraquecida. Dei de comer, quis saber sua história. Estava perdida na mata... passou dias comendo brotos de plantas, frutos caídos, dormindo em árvores. Lastimável! Ela tinha fugido do seu reino, passado o calvário de viver em fuga por não querer mais passar por injustiças. Perguntei a ela onde seria sua morada agora, me olhou fixamente e respondeu: - “A partir de hoje, moro nas estradas! Chega de tristeza, crega de sofrer, serei uma cigana e não terei abertura para dessabores!”. Se Ergueu, agradeceu a refeição e saiu. Sem dizer mais, sem dizer por qual caminho iria seguir. Sua guia era a lua que cintilava forte e dava luz aos seus caminhos. Nem seu nome eu sei.

No dia seguinte, desfiz o acampamento e segui viagem até a minha morada. Cheguei alegre, mas pensativo. Todos se alegraram por minha chegada e foram me recepcionar. As crianças brincavam com os cavalos, os compadres querendo saber como tinha sido a viagem. Eu mesmo, só queria o sossego e o tão esperado aconchego de minha morada. E ela sim, tem nome e sobrenome...

Eduardo Costa (Apresentador)
Enviado por Eduardo Costa (Apresentador) em 20/04/2014
Código do texto: T4775832
Classificação de conteúdo: seguro