MARIONETES DO POLITICAMENTE CORRETO

Vivemos numa era em que o politicamente correto é sinônimo de sensatez e sabedoria. Mas afinal, adotando essa prática não estamos engessando e massificando como um rolo compressor nossas próprias convicções e liberdade de expressão?

O Dr. Martin Luther King Jr. disse que “para fazer inimigos não é preciso iniciar uma guerra, basta apenas dizer o que sente”, motivo pelo qual o politicamente correto é simplesmente não dizer nada ou apenas expressar palavras que massageiem o ego de outrem ou ainda dizer meias palavras que não contundam a sensibilidade alheia.

A realidade é que o cerne da questão do politicamente correto implica em despersonificar e automatizar uma personalidade, cujo nascedouro está entranhado no livre pensamento e na formação de opinião.

Dizer o que os outros querem ouvir e não o que precisam ouvir é, no mínimo, submeter-se ao papel de marionetes nas mãos ditadoras do sistema, afinal, esta é a filosofia do politicamente correto.

Portanto, seja politicamente correto, deixando de ser autêntico, de ser você mesmo.

Não seja autônomo, mas autômato. Isso sim é politicamente correto.

ROGÉRIO RAMOS
Enviado por ROGÉRIO RAMOS em 19/04/2014
Código do texto: T4775288
Classificação de conteúdo: seguro