Vestindo a camisa
Certa vez uma mulher ganhou um tecido muito bonito e resolveu fazer uma camisa. Cortou todas as peças, costurou as mangas, a gola, pregou os botões e pronto. a camisa estava pronta. Mas não sabia pra quem iria dar. Como sempre viveu sozinha resolveu sair e arrumou vários pretendentes.
- O 1º provou a camisa. Ficou bem, alinhado, mas era uma pessoa muito simples, só usava camisas de algodão. Agradeceu e devolveu a camisa
- O 2º vestiu, se olhou no espelho e deu aquela risadinha tímida. Tem certeza de que fez essa camisa para mim? Sobrava-lhe pano na manga, e ficou enorme no comprimento. Devolveu e esqueceu que poderia ter pedido para ajustá-la.
- O 3º Colocou a camisa e teve aquele ataque de riso: o fato é que ele era muito alegre, acho que todo gordinho é assim.Faltava pano nas mangas, a camisa simplesmente não abotoava, e sem contar que mal cobria a barriga, deixando-lhe com o umbigo de fora.Tirou a camisa , mesmo sabendo que poderia comprar mais tecido, e reformá-la para o seu tamanho.
- Por fim , o 4º provou. Ficou perfeita, na cor, no tamanho coube-lhe como uma luva. Sorriu, se olhou no espelho, conhecia o tecido, mas tirou a camisa dizendo que não precisava dela, pois tinha muitas em casa.
Acabou que a mulher não deu a camisa pra ninguém.
Olhando os pretendentes, vemos ai quatro tipos de pessoas:
-O 1º tinha excesso de humildade e falta de coragem de encarar algo novo.
- O 2º Faltou-lhe experiência e seriedade para mudar aquela situação para melhor.
- O 3º Não teve criatividade e ousadia.
- O 4º Era muito convencido, orgulhoso, achava que não precisava de nada e nem de ninguém.
"Grandes oportunidades na vida, no trabalho e no amor são perdidas por sermos orgulhosos demais, sem experiência, sem criatividade e com excesso de auto-suficiência. Quando alguém assume um relacionamento, ou um posto numa empresa, ou um cargo de confiança, deve aprender a " VESTIR A CAMISA".
Adriana dala