"TORTURA NUNCA MAIS".

Um título carregado da mais cristalina verdade adverte o futuro para que essa prática medieval seja expurgada para sempre.

Ela nasce das odiosas ditaduras de todas as colorações. Não é possível que se assista a dor de um ser humano sob tortura e não se faça cessar essa hediondez.

Ontem foi o dia histórico do pior dos martírios, de Quem a ele se submeteu para que outros martírios jamais existissem já que sua escola ensinou o mais puro amor e por ele morreu.

Hoje é dia em que Sua morte foi vencida, seu túmulo estava vazio, a ressurreição venceu a tortura, o martírio.

Muitas torturas ecoam até hoje alheias ao ensinamento, são torturados os abandonados, mendicantes, os que passam fome, os usurpados pelos maus governantes, as vítimas da corrupção, da educação não distribuída, do sofrimento na busca do conforto para doenças e dores sem assistência, dos necessitados todos pelo enriquecimento dos que se apropriam das verbas públicas que não resgatam seus objetivos, fazendo sofrer, torturar, das vítimas da violência doméstica, das infâncias mortas de todas as formas. Tortura é sentir na carne a violência contra si praticada por todas essas formas que ferem como tortura, física e psicológica.

Ressurgir é viver de novo. Que em um instante de luz ou por obra do Cristo Ressurgido, que a tortura como alinhada possa cessar para que o homem curse seu destino distinguindo o bem do mal e fazendo com que seu semelhante não seja mais torturado.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 19/04/2014
Reeditado em 19/04/2014
Código do texto: T4774614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.