Supermercado
Supermercado
Nos últimos dias me irritei profundamente fui ao supermercado, ao entrar percebi algumas mudanças, as seções não eram as mesmas, os produtos antes expostos ali, agora estavam aqui, até ai tudo normal, mudança é inovação, estratégia de marketing e dê-se o nome que quiser, mas desde que essa nova arrumação seja feita por completo, digo isso porque não havia sinalização nos corredores que me indicassem onde estavam os produtos de limpeza,
onde estavam as massas , fiz uma verdadeira caminhada no supermercado que fiquei livre dos três dias que tenho que caminhar por recomendação medica, além do que os corredores interditados por caixas de papelão, promotores expondo seus produtos nas prateleiras , quase não conseguia passar conduzindo meu carrinho de compras , o pior de tudo foi me deparar com produtos sem preços, e apenas uma maquininha para consulta funcionando,sem contar que um dia antes havia passado no supermercado rapidamente para comprar um suco e os preços estavam totalmente diferentes dos que estão agora, diferença de dois , três reais em algumas mercadorias, e o meu salário nesse intervalo de tempo não sofreu nenhuma alteração.
Após todo esse aborrecimento, veio a hora crucial pagar as compras, uma fila enorme. Onde fiquei plantada igual um pé de couve, por uns trinta minutos até chegar minha vez, a moça do caixa sequer olhou para mim, repetiu maquinalmente:
-CPF na nota?
Antes que eu respondesse que sim ou que não, ela me indicou a máquina e disse quase bocejando:
_Digite o número e confirme.
Quando acabei a operação, me perguntou qual forma de pagamento, e começou a registrar as compras.
_ Tenho apenas sacolas pequenas, avisou.
_Não se incomode, trago sempre a minha sacola. Embalei as compras e apresentei-lhe o cartão na hora de pagar, ao que ela me indicou a máquina pediu que introduzisse o cartão
Digitasse a senha, retirasse o cartão e me entregou o cupom fiscal.
Agradeci ao que ela não respondeu, creio que não escutou ou então foi mesmo falta de educação.
O ocorrido me fez lembrar um grande e bem sucedido empresário no ramo de varejo com quem trabalhei durante dez anos seguidos, seu sucesso era visível, um homem simples, que começara com poucos recursos , ajudando o pai na mercearia que virou mercadinho, supermercado, hipermercado, e não um só , mais vários.
Em entrevista lhe perguntaram o segredo do sucesso ao que ele respondeu numa única palavra, ATENDIMENTO.
Atendimento com excelência desde a recepção, ao guarda volumes, seguranças, promoções, informações precisas, preços nos produtos, exposição dos mesmos, limpeza, e na hora do recebimento um ótimo atendimento.
Sinceramente aquele supermercado me irritou, me cansou, fiquei angustiada, cheguei a casa ao verificar o cupom fiscal qual não foi a surpresa, comprei um e paguei dois, sim, pois a operadora de caixa registrou duas vezes o mesmo produto.
Respirei fundo, joguei-me no sofá, a única solução era assistir um filme de comédia regado a refrigerante e pipoca.
Polly Hundson
pond