Gravidez Precoce
No mundo em que vivemos hoje, apesar de ter informações, muitos jovens não se previnem, se arriscando por motivos bobos, assim, acabando precocemente com a melhor fase da vida, a adolescência.
Os principais motivos para fazer isso, são devido a pequena pressão psicológica de namorados, ou em alguns tipos de baladas. Mesmo com prevenção, sempre e bom tomar outros tipos de cuidado, como por exemplo, fazer a menina tomar anticoncepcional e outros tipos de prevenção.
Isso, muitas vezes e falta de dialogo com os pais, assim,não tendo consciência do mal que poderá causar. Os adolescentes, em alguns casos, tem que parar de estudar, para assim poder começar a trabalhar para poder sustentar o(s) filhos (s). Por isso sempre tome cuidado e planeje muito antes de fazer as coisas, principalmente um filho.
Texto produzido nas aulas de Técnicas de Redação na Escola Celestin Freinet, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
Segundo o Minidicionário "Aurélio" (2008, p. 277), crônica significa narração histórica, por ordem cronológica; pequeno conto, de enredo indeterminado; texto jornalístico redigido de forma livre e pessoal; seção de revista ou de jornal; conjunto de notícias sobre alguém ou algum assunto.
Crônica é um texto com características predominantemente descritivas.
FONTE
Ferreira, Aurélio Buarque de Holanda
Miniaurélio: o minidicionário da língua portuguesa dicionário/ Aurélio Buarque de Holanda Ferreira; coordenação de edição Marina Baird Ferreira; equipe de lexicografia Margarida dos Anjos.- 7. ed.- Curitiba: Ed. Positivo; 2008.